PR3 VLG - Trilho das Fragas do Castelo

Photo ofPR3 VLG - Trilho das Fragas do Castelo Photo ofPR3 VLG - Trilho das Fragas do Castelo Photo ofPR3 VLG - Trilho das Fragas do Castelo

3 hours one minute
April 13, 2024
April 2024

near Campo, Porto (Portugal)

A Paisagem Protegida Regional Parque das Serras do Porto abrange perto de 6000 hectares, ao longo de 6 serras – Santa Justa, Pias, Castiçal, Santa Iria, Flores e Banjas, e dois vales principais – rios Ferreira e Sousa. Tem um cariz marcadamente periurbano, constituindo, assim, um espaço de proximidade, do qual a população é convidada a usufruir de forma saudável e sustentável.

Esta é um trilho adaptado, começa no parque de estacionamento das Serras do Porto passa pela Fraga do Castelo, vai à aldeia de Couce e regressa ao ponto inicial.

No geral não é um trilho muito difícil, existem algumas precauções a ter nas descidas e subidas com pedras molhadas de onde podem advir quedas, cuidado com os fojos e poços pode haver algum não sinalizado então o ideal será seguir sempre a marcação para evitar surpresas.

Existe uma versão mais completa deste trilho com mais descrições e fotos no seguinte link: