Ponte de Lima - Cabanas /Agualonga (caminho santiago)- XD Extreme

Photo ofPonte de Lima - Cabanas /Agualonga (caminho santiago)- XD Extreme Photo ofPonte de Lima - Cabanas /Agualonga (caminho santiago)- XD Extreme Photo ofPonte de Lima - Cabanas /Agualonga (caminho santiago)- XD Extreme

November 12, 2022
November 2022

near Ponte de Lima, Viana do Castelo (Portugal)

Excelente caminho. Faz-se muito bem apesar dos últimos 200m da subida ao alto da serra da labruja ser um pouco mais complicada mas assusta mais a vista do que propriamente o esforço em si.
Paisagens fantásticas principalmente após a primeira aldeia de Arcozelo. São várias as cascatas que se vêm ao logo do caminho. Os trilhos bem sinalizados e uma atmosfera fantástica. Vale bem a pena este trilho.

Já agora, a descida após o ponto mais alto da labruja em direção a Rubiães já não tem tanta pedra uma vez que foi coberta com terra. De qualquer das formas, principalmente quem for de bike, atenção aos regos causados pela chuva nessa terra, nos primeiros 100m após iniciar descida.

Nota: A média está errada. Junto à aldeia de labruja tivemos que andar numa viatura (que por grande sorte estava a passar quando íamos atravessar a estrada e nos lembramos de algo que deixamos para trás:)...e só quando estava em cerca de 1.000m de viatura é que
coloquei a APP em pausa. Estão cerca de 1klm a mais e a média deveria ser uns 4,6klm/h e menos 10min no tempo de movimento.
Por isso se usarem este ficheiro/trilha, ao chegarem a aldeia de labruja ignorem aquele trajecto "para trás" e avancem a estrada para o outro lado seguindo as setas.