Ponta Grossa - Buraco do Padre - Paraná

Photo ofPonta Grossa - Buraco do Padre - Paraná Photo ofPonta Grossa - Buraco do Padre - Paraná Photo ofPonta Grossa - Buraco do Padre - Paraná

41 minutes
February 25, 2021
February 2021

near Passo dos Pupos, Paraná (Brazil)

Aventuras pelo Paraná, temos!

Que tal conhecer um dos mais belos encantos dessa região?

A estrutura do parque é incrível! Ficamos impressionado, as belezas naturais do @buracodopadre estão sendo muito bem exploradas!

Além da beleza natural, o zelo, a manutenção e a organização do lugar impressionam. 👏🏻👏🏻

🕥A abertura se dá as 09h00min e se encerra as 18h00min.

🥪🍎🍗É permitida a entrada de alimentos e bebidas, mas tem uma ótima cafeteria interna (Toca do Lobo) que fornece macarrão, hambúrguer da casa, açaí, salgados e afins.

👨‍👩‍👦Ótima oportunidade para um passeio familiar ou mesmo para quem curte grandes aventuras.

🥾Já a trilha pra subir e ver o buraco de cima é um pouco mais difícil e requer uso de sapato fechado e um pouco cuidado em alguns pontos.

🏊‍♂️Ao subir essa segunda trilha tem uma cachoeira. Não é informado no site, mas você pode entrar na nela.

📸Aproveitamos para conhecer e fotografar a Fenda do Padre. Teve até uma “mini” escalada rsrs.

🏞Essa beleza geográfica é também a casa de alguns animais como a Sussuarana, Lobo Guará, os macacos Bugio, as enormes Curuacacas e também das capivaras.

O Buraco do Padre é uma ocorrência típica dos arenitos, é uma Furna Rochosa que tem origem da erosão. Dizem que o local é muito semelhante aos parques de #utah (Estados Unidos).

🐶Não é permitido animais de estimação.