Wikiloc will stop soon for maintenance

Ponta do Picão/Gruta dos Morcegos - Barra de Guaratiba - RJ

Photo ofPonta do Picão/Gruta dos Morcegos - Barra de Guaratiba - RJ Photo ofPonta do Picão/Gruta dos Morcegos - Barra de Guaratiba - RJ Photo ofPonta do Picão/Gruta dos Morcegos - Barra de Guaratiba - RJ

27 minutes
June 6, 2023
June 2023

near Barra de Guaratiba, Rio de Janeiro (Brazil)

Caminhada tranquila começando na praia de Barra de Guaratiba, com aproximadamente uns 20 minutos você chega ao final da escadaria e entra na rua a direita no sentido contrário da trilha que vai para a Pedra da Tartaruga.
Seguindo a rua a direita, é só seguir sempre em frente.
Descendo um pouco, a esquerda você vai chegar onde se faz rapel que é o mirante da Garganta do morcego ou gruta do cachorro.
Voltando desse mirante,siga novamente em frente até onde tem um reflorestamento. Tem uma trifurcacão e uma placa.
A esquerda desce para a Gruta do Cachorro ou garganta do morcego. Seguindo em frente ou a direita,chega na ponta do Picão, onde os pescadores ficam e tem um visual lindo. Ideal para um por do sol.

Gratidão a minha amiga
Claudia Dantas

Início Barra de Guaratiba 14:21 da tarde

Subindo Direita 👉 Praia do Canto 14:58 da tarde

Subindo a Escada 15:01 da tarde

Direita 👉 Ponta do Picão Esquerda 👉 Pedra do Telégrafo 15:06 da tarde

Photo ofMirante (conhecido como ponta do Picão) Photo ofMirante (conhecido como ponta do Picão) Photo ofMirante (conhecido como ponta do Picão)

Mirante (conhecido como ponta do Picão)

Local onde as pessoas fazem rapel e logo embaixo, penhasco se encontra a Gruta do cachorro ou do morcegos. 15:14 da tarde

Reto e direita 👉 leva para a Ponta do Picão e outros mirantes Esquerda 👉 vai para a Gruta do cachorro ou do Morcegos 15:38 da tarde

15:42 da tarde

Photo ofMirante ( vista para o Farol/ ilha Rasa de Guaratiba) Photo ofMirante ( vista para o Farol/ ilha Rasa de Guaratiba) Photo ofMirante ( vista para o Farol/ ilha Rasa de Guaratiba)

Mirante ( vista para o Farol/ ilha Rasa de Guaratiba)