Poço da Angelica - Chapada Diamantina - Vale do Capão

Photo ofPoço da Angelica - Chapada Diamantina - Vale do Capão Photo ofPoço da Angelica - Chapada Diamantina - Vale do Capão Photo ofPoço da Angelica - Chapada Diamantina - Vale do Capão

44 minutes
July 20, 2018
July 2018

near Passagem, Bahia (Brazil)

O trackloc começa no Vale do Capão e segue até o estacionamento, onde deixamos o carro e seguimos pela trilha.

A idéia era fazer o Poço da Angélica + a cachoeira da Purificação, mas, chegando no poço da angélica, a trilha que encontramos para a cachoeira da purificação (saído à direita do poço) estava fechada com muito mato.

Caminhamos poucos metros e retornamos ao poço, onde FECHEI este trackloc.

Só que depois de descansar, encontramos a trilha CORRETA para a cachoeria da purificação.

A trilha para a cachoeira da purificação sai à ESQUERDA do poço da angélica.

Então, abri OUTRO trackloc, a partir do poço da angélica, subindo para a purificação, retornando até o estacionamento, pegando o carro e seguindo até o Vale do Capão.

POÇO DA ANGÉLICA.

Saindo de carro do Vale do Capão, a estrada de chão estava ruim, com vários pontos de barro, transitáveis para carro comum, mas se chovesse um pouco mais, não sei se daria para passar.

A estrada termina no início da trilha, e tem alguns estacionamentos pagos (R$ 15,00) para deixar o carro. Ao longo da estrada, tem placas de PROIBIDO ESTACIONAR, mas algumas pessoas deixaram o carro estacionado assim, mesmo (vimos isso na volta).

A trilha para o Poço da Angélica é fácil, e inicia cruzando um rio (dá para passar sem molhar os pés), segue tranquila até outro rio, onde, se não quiser molhar os pés, deve seguir à esquerda margeando o rio e fazer um arco à direita para voltar à trilha, procurando um caminho pelas pedras.

O ponto mais importante da trilha é uma bifurcação logo após o cruzamento do terceiro rio, pois a trilha maior segue em frente e o caminho para o poço da angélica a para a cachoeira da purificação é a trilha à direta (quando nós passamos, tinha uma placa de vende-se nesta bifurcação).

Daí, a trilha segue bem demarcada e muito tranquila até o poço, que é muito bonito e ótimo para banho.

Início do trekking

Atravessar pela esquerda

Para cruzar o rio SEM molhar os pés, siga à esquerda e procure o caminho pelas pedras, fazendo um arco à direita, para voltar à trilha

Cruzar por onde der

Pegar à direita

Cachoeira e poço para banho. A trilha para a cachoeira da purificação, segue À ESQUERDA do poço e está gravada em outro trackloc

• Photo of lipesacramento
    lipesacramento Dec 12, 2021

Obrigado pela contribuição, amigos!

• Photo of Geraldo e Mônica
    Geraldo e Mônica Dec 12, 2021

Ficamos felizes em ajudar. Aproveite os outros passeios da Chapada... E boas trilhas. 👍👍👍👍👍👍👍