Poço Azul de Brazlandia DF - Completa

Photo ofPoço Azul de Brazlandia DF - Completa Photo ofPoço Azul de Brazlandia DF - Completa Photo ofPoço Azul de Brazlandia DF - Completa

November 2, 2020
November 2020

•   4 4 Reviews

near Expansão da Vila São José, Distrig Kevreadel (Brazil)

Um percurso para quem possui "sangue nos olhos", rsrsrsr. Apesar do tempo não ter ajudado muito, foi possível realizar com êxito. Porém a cor da água não ficou boa devido os dias anteriores de dura chuva. Trilha de nível difícil, muita descidas, subidas, escalaminhadas, pequenas escaladas (sem cordas) e várias travessias, não recomendada para iniciantes e despreparados fisicamente. Porém toda trilha se mostra com uma exuberância ímpar. Inúmeras cachoeiras, quedas, poços e pontos para banho. Além disso, o lugar ainda dispõe da possibilidade de realizar um trekking raiz, sem ser necessário o "batidao". Nesse caso, a trilha se torna muito atraente. Você poder curtir cada local, sem a preocupação do tempo.
Minha humilde sugestão para aproveitar todos os atrativos do local é fazer um trekking de 2 dias (tipo sábado e domingo), se possível. Más, realizei todo o trajeto num so dia e tomei banho em 5 cachoeiras, banho de no máximo 20min. Muito top!

Poço Azul

• Photo of Henrique Loback
    Henrique Loback Apr 24, 2021

Somente na parte que vai pra cachoeira mae que não encontrei muito bem a trilha e por onde deveria ir. De resto tudo bem fácil e tranquilo de seguir.

• Dimas Madruga May 19, 2021

Excelente trilha! Cada visual mais lindo que o outro. Mas é bem puxada. Pra quem gosta mesmo, tem preparo físico e tá acostumado. Gratos pelos detalhes!

• Photo of Eliseu Alexandre
    Eliseu Alexandre Jun 20, 2021

Perdemos o caminho da trilha antes de chegar na Cachoeira da Paz, no caminho estamos cercado por dois paredões além da Cachoeira.

Já eram 14h e tínhamos um pessoa no grupo de 3 sem experiência condicionamento, optamos por retornar a trilha onde o caminho todo ficou bem pesado, uns 13km e muitas horas.

Acho que vc pode reclassificar a trilha (só experientes) e se conseguir fornecer mais dicas de como fazer o caminho entre a Suicídio e a cachoeira da paz (perto do seu km 5) ajuda bastante.

• Photo of Eliseu Alexandre
    Eliseu Alexandre Jun 20, 2021

Para ser mais exato....nos perdemos entre a foto 25 e 26, pela trilha vc deu a volta pela direita, mas infelizmente não conseguirmos achar e não tínhamos mais tempo para localiza-la.

• Photo of Wendel 2014
    Wendel 2014 Feb 16, 2022

Já fiz essa trilha muito top e ainda fiz um pedaço abaixo da Cachoeira suicídio descendo o Rio uns 4 km muito punk só para experientes.

• Photo of Alessandra Cecilia
    Alessandra Cecilia Jul 8, 2022

A muito tempo vinha tentando montar o quebra cabeça de como fazer todos os atrativos em uma única junção e achei vcs. Me ajudaram muito a fazer esse desafio que em breve vou deixar aberto no wikiloc. Gratidão por terem me ajudado e parabéns por compartilhar conosco.