Poço Azul Brazlândia com todos os Atrativos - Percurso Completo - Brasilia/DF

Photo ofPoço Azul Brazlândia com todos os Atrativos - Percurso Completo - Brasilia/DF Photo ofPoço Azul Brazlândia com todos os Atrativos - Percurso Completo - Brasilia/DF Photo ofPoço Azul Brazlândia com todos os Atrativos - Percurso Completo - Brasilia/DF

June 10, 2022
June 2022

near Morada dos Pássaros, Distrig Kevreadel (Brazil)

Levantamento solo: 10/06/2022.

NÃO É UMA TRILHA PARA PRINCIPIANTE OU INICIANTE

TEM QUE TER EXPERIÊNCIA EM TRILHAS OUTDOOR

Não é obrigatório estar com um guia.

Mas se caso não tenha costume com trilhas, recomendo ir com um guia ou agencia.
Em vários pontos o acesso é bem difícil e perigoso!!!

Combine com antecedência com o Guia Walisson q mora lá e conhece tudo pra te mostrar com segurança: 61-99989-6071

Assista o vídeo e entenda um pouco:

Ponto no maps para acessar a portaria do atrativo:

A muito tempo vinha tentando desvendar uma forma de percorrer e conhecer todos os atrativos do Poço Azul em um único tracklog.
Achei um pessoal buscando aqui no wikiloc que desvendou isso pra mim e assim fui conhecer pessoalmente.

Vale ressaltar que pra fazer tudo como fiz, tem que ter bom preparo físico, ser experiente em trilhas, ter faro de trilha e alguma noção de escaladas simples em rochas, andar por dentro de agua e do leito do Córrego Poço Azul molhando o tênis, começar bem cedo para aproveitar e tomar banho em alguns locais.

LEIA A AVALIAÇÃO DA DANIELA NOS COMENTARIOS E TENHA UMA NOÇÃO DE ALGUEM QUE FEZ O CAMINHO.

Se vc é iniciante, recomendo fazer esse percurso em 3 etapas e conhecer cada trecho por vez, pois é muito arriscado.
E nunca vá sozinho ou sozinha.
Não pega antena de celular dentro das trilhas.

As 3 etapas para se fazer:

1) conheça o trecho das corredeiras e cachoeira Paulo Araújo com as outras cachoeiras ate a cabeceira do poço do suicídio e volte tudo;

2) Conheça a parte da cachoeira mãe, Cachoeira da Arvore, da paz e desça mais para ver a dificuldade de percorrer dentro da agua as outras pequenas quedas mas q sao desafiadoras e volte tudo;

3) Conheça o poço azul e desça pelo leito do rio ate a cachoeira do suicídio e volte tudo.

Fazendo dessa forma vc vera em etapas o grau de dificuldade de cada trecho e vai ver se vai dar conta de fazer ele completo.

Como fiz esse circuito e conhecendo os principais atrativos:

1° fui em direção as Corredeiras (sentido anti-horário) e de lá parti em direção a area de camping, atravessei o riacho e segui a trilha passando por cima da cabeceira da Cachoeira do Poço Azul e subindo uma trilha a direita;

2° seguindo em direção a Cachoeira Paulo Araújo no maps ou Cachoeira Rio Palma no mapa do atrativo descendo por uma trilha rumo a outras varias cachoeiras no percurso ate chegar na Cachoeira do Suicídio;

3° Estando na Cachoeira Paulo Araújo no maps ou Cachoeira Rio Palma no mapa do atrativo e desci a trilha passando por varias cachoeiras de porte pequeno e com poços para banho lindas, ate chegar na Cachoeira do Suicídio. Atravessa pela sua cabeceira dentro da agua (molha o tenis) p/ o outro lado onde esta os troncos com cordas para a subida que é bem puxadinha. Sobe um pedaço onde tem os troncos e cordas, e virei a direita indo por baixo no Poço do Suicídio.
Aqui é a entrada para ir nadando ate o poço principal da Suicídio. Vale o banho.
Depois voltei ate a bifurcação e continuei a subida de troncos com cordas e segui subindo a ladeira virando a esq qd chega no seu topo. Não vire a direita como fiz....
era pra ser uma exploratória desse lado, mas farei outro dia... (fiz e nao tem nada).
Após a bifurcação e virar a esq no topo, logo vê uma descida puxada em cascalho.
Desce essa descida e chega no Córrego Poço Azul. Vc vai ver uma trilha ladeira a cima bem de frente. A ignore. Veja uma queda de cachoeira a direita e é pra la q vc vai. Aqui a esq vai para o topo da cach veu de noiva.

4° qd chego no Córrego Poço Azul, a esq tem como acessar a cabeceira da Cachoeira Veu de Noiva e indo pra direita pra fazer o circuito, vai p/ a Cachoeira que apelidei de Cachoeira Paraíso (maps), ali por ela seguir a margem esquerda dela na sua rocha e entre trilha e leito do córrego (andar dentro do córrego mesmo) chegar ate as outras cachoeira q tem no percurso. No caminho tera pequenas quedas q vc vai ter q subir pela direita delas em escaladas ate chegar na Cachoeira da Paz, onde tem trilha pela direita e ir em direção com trilha p/ a Cachoeira da Arvore ate chegar na Cachoeira Mãe.

5° na cachoeira mãe viro em cima da sua cabeceira a esquerda por trilha ate interceptar a estrada e com poucos metros de estrada, entrar numa trilha a esquerda para descer ate a base da Cachoeira Veu de Noiva - essa descida é bem perigosa com muito cascalho e sem corda de ajuda;

6° da Cachoeira Veu de Noiva desce seu curso de agua ate interceptar o Rio da Palma e virar a direita subindo na margem direita do Rio da Palma passando pelo Poço Verde, cachoeira da garganta do diabo e finalizando os atrativos no Poço Azul.

Foi bem difícil fazer tudo em um único dia, mas foi surreal e inacreditável cada lugar e cantinho que pude conhecer no qual ainda não conhecia.

Como a trilha era cheia de bifurcações, atrativos... tive que em alguns waypoints aproveitar para dar dicas do que vinha a seguir, pois estourei a quantidade de waypoints nessa trilha.
Leia com atenção todos os waypoints e tenha um bom faro de trilha.

Segue contatos do Poço Azul:

Contato do Poço Azul para reservas de camping - os irmaos: Walisson (guia local), Wesley e Wendel são responsáveis pelos atrativos:

Wesley 61-99976-7298
Wesley 61-99869-2954
Guia Walisson 61-99989-6071 - mora lá
Perfil: @pocoazulbrasilia

Como abre as 7h e fecha as 18h, pra mim deu tempo pra fazer tudo e ainda sobrou, pois acabei fazendo um pouco rápido.

Wendel cuida da Casinha Azul que fica ao lado da portaria.
Vende bebidas e alguns lanchinhos. Nos finais de semana vende salgados.

Como são tantas trilhas dentro de um gigantesco complexo de atrativos, resolvi fazer um mapa descritivo pelo my maps pra vc estudar todas as possibilidades e ter uma noção de tudo que consegui levantar na propriedade.
O corrego horacio nao andei tudo. Ate o ponto q levantei, era apenas pequenos poços e corredeiras.

Nao é possível seguir pelo my maps.

Aqui vc tera uma noção de uma trilha de facil acesso que podera fazer p/ a cachoeira da suicidio. Essa trilha sai da cachoeira da mae.

Copia e cole esse link no campo de pesquisa do seu computador:

(a linha verde vai pra cachoeira do suicidio por trilha e estradinha)

PictographCar park Altitude 4,002 ft
Photo of7.30h - inicio saindo da área do estacionamento - paga-se taxa - Wendel Photo of7.30h - inicio saindo da área do estacionamento - paga-se taxa - Wendel Photo of7.30h - inicio saindo da área do estacionamento - paga-se taxa - Wendel

7.30h - inicio saindo da área do estacionamento - paga-se taxa - Wendel

Aqui fica a casinha azul ao lado que vende bebidas e nos fins de semana vende salgados. Tem um banheiro para uso e torneira para se lavar. Terminei tudo as 16h aqui na casinha azul.

Photo ofbifurcação logo de inicio : 1° ir na estrada a direita em direção as corredeiras Photo ofbifurcação logo de inicio : 1° ir na estrada a direita em direção as corredeiras Photo ofbifurcação logo de inicio : 1° ir na estrada a direita em direção as corredeiras

volta de tudo: 10.70km - 16h - fim

Photo ofbif - vou 1° a direita nas Corredeiras - só 320m ida e volta - vê-las de pertinho e voltar - vários poços - 1.36km Photo ofbif - vou 1° a direita nas Corredeiras - só 320m ida e volta - vê-las de pertinho e voltar - vários poços - 1.36km Photo ofbif - vou 1° a direita nas Corredeiras - só 320m ida e volta - vê-las de pertinho e voltar - vários poços - 1.36km

Volta 1.68km - Corrego Rio da Palma

Photo ofvários poços pra banho. Aqui ponto final de poços. Volta p/ a bifurcação e seguir trilha - 1.51km Photo ofvários poços pra banho. Aqui ponto final de poços. Volta p/ a bifurcação e seguir trilha - 1.51km

Corrego Rio da Palma

Photo ofTravessia de água pro outro lado no rio da palma - pela Esq no pulando pedras não molha o tênis -1.83km - 8h Photo ofTravessia de água pro outro lado no rio da palma - pela Esq no pulando pedras não molha o tênis -1.83km - 8h Photo ofTravessia de água pro outro lado no rio da palma - pela Esq no pulando pedras não molha o tênis -1.83km - 8h

depois tem otima trilha para percorrer

Uma dica aqui - se vc descer um pouquinho o rio, tem outra passagem de trilha melhor, mas corre o risco de molhar o tenis percorrendo o rio. Aqui tem uma subida um pouco difícil, mas vale pra nao molhar o tenis.

Photo ofa melhor passagem do rio é aqui e seguir trilha - mas corre o risco de molhar o tenis - vc é que decide - 2.28km Photo ofa melhor passagem do rio é aqui e seguir trilha - mas corre o risco de molhar o tenis - vc é que decide - 2.28km Photo ofa melhor passagem do rio é aqui e seguir trilha - mas corre o risco de molhar o tenis - vc é que decide - 2.28km

eu preferi atravessar pelo ponto reto la atras e nao molhar o tenis

Photo oftravessia do rio pra margem direita estando em cima da cabeceira do poço azul -2.47km Photo oftravessia do rio pra margem direita estando em cima da cabeceira do poço azul -2.47km Photo oftravessia do rio pra margem direita estando em cima da cabeceira do poço azul -2.47km

Varios pocinhos aqui - otimo local e mais reservado - Depois a frente 2.52km/8.25h seguir a direita na placa trilha cascata subindo. Essa trilha sera bem puxada por 90m

2.63km subida ingrime e muito puxada. depois de 90m puxado, qd chega no alto é q vai ter um alivio

Photo ofbif - seguir a Esquerda na trilha e deixar a estrada a direita - 2.68km Photo ofbif - seguir a Esquerda na trilha e deixar a estrada a direita - 2.68km

bif - seguir a Esquerda na trilha e deixar a estrada a direita - 2.68km

trilha nítida e bem demarcada

Photo ofbif - Aqui encontra a estradinha de novo. Por trilha é um atalho - 3.17km - 8.43h Photo ofbif - Aqui encontra a estradinha de novo. Por trilha é um atalho - 3.17km - 8.43h Photo ofbif - Aqui encontra a estradinha de novo. Por trilha é um atalho - 3.17km - 8.43h

eu prefiro trilha do que estrada

Photo ofEsq e mais a frente Esq de novo entrando em trilha. Logo escuta barulho de água - 3.41km Photo ofEsq e mais a frente Esq de novo entrando em trilha. Logo escuta barulho de água - 3.41km

Photo ofbif - atravessa o corrego para o outro lado a direita - ve trilha nitida para seguir na outra margem - 3.52km - 8.51h Photo ofbif - atravessa o corrego para o outro lado a direita - ve trilha nitida para seguir na outra margem - 3.52km - 8.51h Photo ofbif - atravessa o corrego para o outro lado a direita - ve trilha nitida para seguir na outra margem - 3.52km - 8.51h

pelo pula pedra da para ir sem molhar o tenis

Photo ofCachoeira Paulo de Araujo (no maps); Cachoeira Rio Palma no mapa do atrativo ou Poço da Capela - 3.58km - 8.55h Photo ofCachoeira Paulo de Araujo (no maps); Cachoeira Rio Palma no mapa do atrativo ou Poço da Capela - 3.58km - 8.55h Photo ofCachoeira Paulo de Araujo (no maps); Cachoeira Rio Palma no mapa do atrativo ou Poço da Capela - 3.58km - 8.55h

Cachoeira Rio Palma no mapa do atrativo, que na verdade nao é o Rio Palma. É um afluente que desagua no Rio da Palma. Esse curso de agua nao tem nome no mapa do exercito. Linda cachoeira e com otimo poço para banho. Boa área para descanso.

Photo ofoutro poco e uma pequena queda de cachoeira - seguir a margem direita desse corrego - 3.62km Photo ofoutro poco e uma pequena queda de cachoeira - seguir a margem direita desse corrego - 3.62km

Photo ofbif - vire a Esq onde tem um ótimo poço e cachoeira - Atravessa aqui e seguir trilha a margem esq - 3.78km - 9.13h Photo ofbif - vire a Esq onde tem um ótimo poço e cachoeira - Atravessa aqui e seguir trilha a margem esq - 3.78km - 9.13h Photo ofbif - vire a Esq onde tem um ótimo poço e cachoeira - Atravessa aqui e seguir trilha a margem esq - 3.78km - 9.13h

atravesse de frente a cachoeira pra margem esq e continua a trilha

Photo ofCachoeira esmeralda com poço - atravessa pro outro lado a margem direita descendo - 3.85km Photo ofCachoeira esmeralda com poço - atravessa pro outro lado a margem direita descendo - 3.85km Photo ofCachoeira esmeralda com poço - atravessa pro outro lado a margem direita descendo - 3.85km

linda trilha a seguir

Photo ofCachoeira das pedras e ótimo poço - agua verde esmeralda linda - 4.24km - 9.32h Photo ofCachoeira das pedras e ótimo poço - agua verde esmeralda linda - 4.24km - 9.32h

Cachoeira das pedras e ótimo poço - agua verde esmeralda linda - 4.24km - 9.32h

Photo ofAqui uma descida cautelosa - use a arvore p/ descer o barranco. Cuidado!!! 4.29km Photo ofAqui uma descida cautelosa - use a arvore p/ descer o barranco. Cuidado!!! 4.29km

aqui a arvore e umas raízes te ajudara a descer. Faça a descida bem devagar colocando pé sobre pé firme ate chegar em baixo. Se agarre com o seu corpo de frente a arvore e vai escalando ela ate chegar em baixo

Photo ofCachoeira da Vida. Atravessa pro outro lado - 4.34km - 9.51h Photo ofCachoeira da Vida. Atravessa pro outro lado - 4.34km - 9.51h

Cachoeira da Vida. Atravessa pro outro lado - 4.34km - 9.51h

Photo ofbif - atravessa o corrego pra outra margem em cima da Cachoeira do Suicídio - 4.51km - 9.53h Photo ofbif - atravessa o corrego pra outra margem em cima da Cachoeira do Suicídio - 4.51km - 9.53h

aqui nao teve jeito - tive q molhar o tenis para nao perder tempo em tirar, secar o pe.... ai vai de cada um

Ao ir nessa bifurcação, la na frente estando na trilha, tem várias entradas a direita pra ver a cachoeira suicídio de outros angulos e a outra trilha onde leva para o poço profundo

Photo ofir pro poço da cachoeira suicídio, antes de subir toda trilha ladeira a cima e continuar circuito - 4.60km - 10.15h Photo ofir pro poço da cachoeira suicídio, antes de subir toda trilha ladeira a cima e continuar circuito - 4.60km - 10.15h

fiz uma parada de lanche aqui as 10h e analisei como ir no poço da suicidio de frente. do rio da palma apos essa entrada do poço suicidio, descendo o curso vai encontrar o encontro dos dois: corrego horacio e o rio da palma. Apos esse encontro ainda no rio da palma, tem um belo poço e uma corredeira. Pra conhecer o corrego horacio tem q seguir caminhando por dentro da agua boa parte. Fui ate em cima onde tem umas rochas de facil caminhar. Sera poçinhos e nada mais. Nao fui ate o seu final, entao nao sei se tem alguma cachoeira.

Photo ofbif - SEGUIR A ESQUERDA e nao a direita como fiz - queria fazer uma exploratoria, mas deixei pra um outro dia. 4.69km Photo ofbif - SEGUIR A ESQUERDA e nao a direita como fiz - queria fazer uma exploratoria, mas deixei pra um outro dia. 4.69km

Fiz essa trilha numa outra data e nao tem nada!!!!! nao siga essa trilha!!!! Vc vai ficar em cima de um barraco com o riacho q desagua no corrego principal e nao consegue descer por la, somente pelo acesso que vai pro poço da cachoeira suicidio. Entao essa trilha aqui nao tem nada.

PictographPavement ends Altitude 3,308 ft

pra acessar esse corrego horacio q tem varios poços pequenos, vai pelo curso do rio da palma apos a entrada do poço suicidio e vai encontrar o encontro dos dois: corrego horacio e o rio da palma. Apos esse encontro ainda no rio da palma, tem um belo poço e uma corredeira. Pra conhecer o corrego horacio tem q seguir caminhando por dentro da agua boa parte. Fui ate em cima onde tem umas rochas de facil caminhar. Sera poçinhos e nada mais. Nao fui ate o seu final, entao nao sei se tem alguma cachoeira.

Photo ofbif - ir pra dir até a Cachoeira Paraiso. Atravessa de frente a ela e seguir trilha a esq dela nas rochas- 5.04km - 10.45h Photo ofbif - ir pra dir até a Cachoeira Paraiso. Atravessa de frente a ela e seguir trilha a esq dela nas rochas- 5.04km - 10.45h Photo ofbif - ir pra dir até a Cachoeira Paraiso. Atravessa de frente a ela e seguir trilha a esq dela nas rochas- 5.04km - 10.45h

Aqui na trilha levei um susto q vc podera ter a mesma impressao. Qd olhei para frente vi uma trilha subindo a serra (essa trilha subindo intercepta a trilha da cachoeira veu de noiva q eu desci. É um atalho se vc quiser ir direto p/ a veu de noiva) e imaginei que era ali a trilha pra seguir. Mas não é. Qd vc olha pra direita vai ver uma cachoeira com um poço lindo. Assim que vc desce a trilha e chega no Corrego Poço Azul, se vc for pelo leito do córrego pela esq vc vai em cima da veu de noiva. Na hora eu nao sabia, so qd cheguei em casa pude ver a localização. Fica a dica. Vai a esq vê a cabeceira da Veu de Noiva e volta para esse ponto e seguir a direita em direção a outra cachoeira. Qd chegar na cachoeira e poço atravessa para a margem da esquerda dela que tera uma trilha meio escondida passando do ladinho dessa cachoeira adentrando a mata.

Photo ofCachoeira Paraiso - Linda Cachoeira com agua cor azul perfeita - otimo para banho - Corrego Poço Azul - 5.10km - 10.49h Photo ofCachoeira Paraiso - Linda Cachoeira com agua cor azul perfeita - otimo para banho - Corrego Poço Azul - 5.10km - 10.49h

Atravessa de frente a cachoeira e seguir margem Esquerda dela - passando do ladinho da cachoeira pelo piso em rochas. Daqui para frente vc ira ir por trilha e leito do córrego ate chegar na Cachoeira da Paz. Hora dentro da agua e hora por pequenas trilhas fora do corrego, mas sempre seguindo o curso de contra a agua q desce.

Agora vc vai percorrer por dentro da agua e leito do córrego, seguindo seu curso sempre tocando pra cima. Molha logo o tenis e ande por dentro do corrego em modo de segurança. Evita de ficar pulando pedras, ainda mais q elas escorregam muito. Vai ter varias quedas de agua e vc tera que entrar nelas para avançar sempre subindo. Se agarre bem nas rochas e escale.

leito de corrego é andar por dentro da agua muitas vezes. nao fique pulando pedras. Molhe o calçado e nade por dentro da agua

as pedras molhadas escorregam muito!!!! Se agarre bem e vai avançando com cautela sempre.

Photo ofOutra cascata bem maior que tem uma parede pra ser subida numa escadaria a direita dessa cachoeira - 5.48km Photo ofOutra cascata bem maior que tem uma parede pra ser subida numa escadaria a direita dessa cachoeira - 5.48km

Qd vc ve a cachoeira de frente, ja olha a sua direita uma escadaria em rochas para escalar com cuidado e avançar o circuito e conhecer tudo. É cada cantinho um mais lindo que o outro. Vale muito ir e conhecer pessoalmente.

Photo ofCachoeira da Paz - tem um deck de madeira - poço enorme para banho - Que lugar perfeito!!!! - 5.71km - 11.40h Photo ofCachoeira da Paz - tem um deck de madeira - poço enorme para banho - Que lugar perfeito!!!! - 5.71km - 11.40h Photo ofCachoeira da Paz - tem um deck de madeira - poço enorme para banho - Que lugar perfeito!!!! - 5.71km - 11.40h

Belíssima Cachoeira - daqui para frente tem trilha a direita para percorrer com maior segurança.

Photo ofCachoeira da Arvore - tbm tem deck de madeira - bif - seguir a direita - aqui ja tem trilha - 5.85km - 11.56h Photo ofCachoeira da Arvore - tbm tem deck de madeira - bif - seguir a direita - aqui ja tem trilha - 5.85km - 11.56h Photo ofCachoeira da Arvore - tbm tem deck de madeira - bif - seguir a direita - aqui ja tem trilha - 5.85km - 11.56h

Outra Cachoeira com otimo poço para banho e muito linda!!!

Photo ofbif - Esq saindo da estrada fica Cachoeira Mãe - depois volte aqui para a estrada pra seguir circuito - 6.18km - 12.06h Photo ofbif - Esq saindo da estrada fica Cachoeira Mãe - depois volte aqui para a estrada pra seguir circuito - 6.18km - 12.06h Photo ofbif - Esq saindo da estrada fica Cachoeira Mãe - depois volte aqui para a estrada pra seguir circuito - 6.18km - 12.06h

Linda cachoeira e otimo poço para banho. Fiz uma parada de lanche e banho - Voltei 12.30h

Photo ofbif - vire a esq e atravessa o riacho em cima da cabeceira da Cachoeira mãe - 6.28km Photo ofbif - vire a esq e atravessa o riacho em cima da cabeceira da Cachoeira mãe - 6.28km Photo ofbif - vire a esq e atravessa o riacho em cima da cabeceira da Cachoeira mãe - 6.28km

a trilha a seguir é bem nitida e demarcada - trilha em subida ladeira a cima

Photo ofa trilha termina de frente a essa estrada - seguir a Esquerda na estrada - 6.58km - 12.43h Photo ofa trilha termina de frente a essa estrada - seguir a Esquerda na estrada - 6.58km - 12.43h Photo ofa trilha termina de frente a essa estrada - seguir a Esquerda na estrada - 6.58km - 12.43h

Vc vai andar 3,09km no total pra conhecer o restante de atrativos e voltar aqui pra essa bifurcação - Vale a pena - continue!!!! (Volta 9.67km - 15.38h indo embora pra finalizar o circuito

Photo ofbif - vire a Esq da placa escrita poço azul. Início de trilha deixando a estradinha - 6.93km - 12.49h Photo ofbif - vire a Esq da placa escrita poço azul. Início de trilha deixando a estradinha - 6.93km - 12.49h Photo ofbif - vire a Esq da placa escrita poço azul. Início de trilha deixando a estradinha - 6.93km - 12.49h

Mais a frente a trilha tera uma descida bem perigosa ate chegar na base da Cachoeira Veu de Noiva. Cuidado!!! (Volta 9.31km 15.30h a mesma bif aqui - estrada com acesso a veículos)

Photo ofdescida muito perigosa q chega ao lado da Cachoeira Véu de Noiva - 7.67km - 13.10h Photo ofdescida muito perigosa q chega ao lado da Cachoeira Véu de Noiva - 7.67km - 13.10h Photo ofdescida muito perigosa q chega ao lado da Cachoeira Véu de Noiva - 7.67km - 13.10h

Ótimo poço para banho

Photo ofCachoeira Poço Verde ou Cachoeira do Alivio - 7.97km - 13.36h Photo ofCachoeira Poço Verde ou Cachoeira do Alivio - 7.97km - 13.36h

Cachoeira Poço Verde ou Cachoeira do Alivio - 7.97km - 13.36h

otimo para banho

Photo ofCachoeira Garganta do Diabo - pra mim a mais bela de todas - otima castata p/ ficar em baixo - 8.53km - 14h Photo ofCachoeira Garganta do Diabo - pra mim a mais bela de todas - otima castata p/ ficar em baixo - 8.53km - 14h Photo ofCachoeira Garganta do Diabo - pra mim a mais bela de todas - otima castata p/ ficar em baixo - 8.53km - 14h

Photo ofCachoeira do Poço Azul o último atrativo, q tbm é magico!!! - 8.73km - 15.05h Photo ofCachoeira do Poço Azul o último atrativo, q tbm é magico!!! - 8.73km - 15.05h Photo ofCachoeira do Poço Azul o último atrativo, q tbm é magico!!! - 8.73km - 15.05h

Cachoeira do Poço Azul o último atrativo, q tbm é magico!!! - 8.73km - 15.05h

Seu otimo poço para banho tem uma gruta do lado esquerdo e da direita. Alguns doidos pulam la de cima e cai dentro do poço. Saída 15:15h. Em cima na placa onde chega moto ou veículos 4x4. (8.82km 15.20h) Terminei na casinha azul as 16h.

• Photo of Adolfo Galand
    Adolfo Galand Sep 15, 2022

Obrigado por compartilhar suas experiências.
    Você é de longe a pessoa que mais tem o cuidado e o carinho em adicionar cada waypoint de maneira clara, detalhada e precisa aqui no Wikiloc.
    Parabéns, que Deus a abençoe e guarde sempre!

Alessandra Cecilia Sep 15, 2022

Como é bom ler isso Adolfo. Fico muito feliz. Gratidão. Amém

• Photo of Adolfo Galand
    Adolfo Galand Oct 21, 2022

Obrigado por compartilhar suas experiências.
    Parabéns, que Deus a abençoe e guarde sempre!

• gfkanaan@hotmail.com Sep 29, 2023

Hoje fiz esse percurso, orientado em cima de todas as suas observações.
    Muito obrigado e parabéns pelo detalhamento e descrição.

Alessandra Cecilia Sep 30, 2023

Agradeço pelo retorno. Vi seu traçado no wikiloc. Parabéns! Esse lugar é incrível e lindo demais.

• Photo of Daniela Oliveira 24
    Daniela Oliveira 24 Nov 8, 2023

Fiz essa trilha, iniciantes nem pensem pois é muito difícil.
    Me perdi duas vezes o que tornou tudo bem difícil tendo que procurar e refazer percursos, tem subidas extremamente íngreme,outros locais que tem que escalar com corda ( que já estão lá mas n as achei muitos confiáveis), descidas tão inclinadas que tive que descer sentada, desfiladeiros onde um escorregão ossos quebrados seriam certos.
    Mas em quase todas as cachoeiras próximas às sede haviam pessoas mas poucas nas trilhas o que pode ser perigoso. Em uma das cachoeiras fomos “expulsos” por um grupo hippie Oq me deixou espantada pois sempre os vi de forma pacífica. Em um momento de desespero onde ainda faltavam 5 km, estava perdida e estava escurecendo chegamos a ligar para os bombeiros kkk mas no local tem sinal de nenhuma operadora o que já era esperado, na dúvida sigam sempre as cachoeiras.
    Mas no geral eu gostei da trilha e a farei novamente, a sensação de vitória ao chegar na sede foi revigorante, incrível. As cachoeiras são muito bonitas e tranquilas. Teve duas que me apaixonei, águas cristalinas.

Alessandra Cecilia Nov 9, 2023

Daniela, que relato....kkkk
    espero que vc tenha lido o descritivo da trilha aqui antes de ir e q vc não estava sozinha... Agora depois dessa experiência vc vai analisar os erros e acertos e retornar a trilha um pouco mais preparada. Essa trilha tem vários trechos bem perigosos e que requer muito, mas muito cuidado. Agradecemos pelo seu relato q servirá como alerta a muitos. Boas trilhas pra vc.