Poças e Cascata do Pincho do Rio Âncora

Photo ofPoças e Cascata do Pincho do Rio Âncora Photo ofPoças e Cascata do Pincho do Rio Âncora Photo ofPoças e Cascata do Pincho do Rio Âncora

September 19, 2021
September 2021

near Montaria, Viana do Castelo (Portugal)

O trilho tem inicio em S. Lourenço da Montaria.

Seguimos, no nosso inicio, parte do trilho PR 5 VCT Trilho Pincho. No nosso final seguimos parte do trilho PR 4 VCT Por-do-sol, contudo foram feitos ajustes pois o objectivo para este dia era só percorrer as poças e ir à cascata do Rio Âncora.

Muito bonito caminhar junto ao Rio Âncora ouvir o som das quedas de água do Rio Âncora e ver as tonalidades da vegetação características do final de Verão.

Em dia de chuva ou chuvas recentes é um piso muito escorregadio, cautela... O ideal mesmo é fazer no sentido inverso ao nosso, ou esperar por melhores dias.

PictographBridge Altitude 926 ft

Poças e Queda de Água

Poças e Cascata

Interseção

Mais a baixo existe uma Ponte em madeira, mas uma árvore derrobou-a. O melhor é passar por estas pedras

Passagem Rio Âncora

Pode ser feito pelas pedras ou pela ponte, a qual está em mau estado e escorregadia. Optar pelo melhor.

Cascata

Ideal para Canyoning...

Cascata do Pincho

Moinhos de Espantar

Perto destes Moinhos existe o Tasco Caçana para quem quiser beber um champarrião e comer uns petiscos.