Pitões das Júnias - Vila do Gêres

May 20, 2023
May 2023

•   5 2 Reviews

near Pitões das Júnias, Vila Real (Portugal)

Travessia do Gêres com saida bem cedo de Pitões em direção à fonte fria, com direito a subir ao topo ( a descer é de respeito, não o fazer com tempo húmido é extremamente perigoso) apanhamos a linha dos marcos fronteiriços até à Nevosa, o dia convidava a subir e assim o fizemos, deixamos mochilas e bastões junto ao marco de fronteira e lá fomos apreciar a vista 360 que só a nevosa proporciona. Seguiram se os carris e a bela vista sobre o curral das negras, deixamos os carris pelo estradão em direção ao prados da Messe, trilho de dificil e lenta progressão, bonito mas muito difícil, paragem na cabana da messe para retemperar forças para de seguida enfrentar os últimos 13km em direção ao Conho e Vale da Teixeira para depois apanhar o trilho dos Currais e descer para o geres rails já com a noite a cair. Foram 15 horas totais,. 42km com 1900m de desnível positivo( desta vez o wikiloc engana e muito) e 2500m negativos. Trilho muito difícil para se fazer num dia, mas é deslumbrante!

• Photo of Joao Miguel - Alemão
    Joao Miguel - Alemão May 22, 2023

Uma caminhada única !

• Photo of tozestafconta
    tozestafconta May 22, 2023

Não há palavras!!! Fica uma excelente história para contar aos netos!!!