Pitões das Júnias + Parada do Outeiro + Pitões das Júnias

Photo ofPitões das Júnias + Parada do Outeiro + Pitões das Júnias Photo ofPitões das Júnias + Parada do Outeiro + Pitões das Júnias Photo ofPitões das Júnias + Parada do Outeiro + Pitões das Júnias

November 13, 2022
November 2022

near Pitões das Júnias, Vila Real (Portugal)

Este trajecto é mais um dos que estava guardado no fundo da "gaveta", mas que por vários motivos foi sempre sendo adiado...!🤔😤 Não se pode fazer tudo...!🥴
Desta vez foi decidido fazê-lo com bom ou mau tempo..., era para fazer...!😉
O objectivo era aos acerca de 200m do mosteiro depois da ponte de madeira, virar á esquerda subir e fazer a meia encosta, até apanhar o caminho que os antigos faziam de Parada até aos currais do planalto acerca de 1,5 km á frente na zona da meia encosta a meio do vale. Conseguimos fazê-lo tal como eu tinha planeado, sem dificuldades de maior, os trilhos naquela zona são todos de gado😉. Esta zona já foi percorrida por amigos meus, mas de forma diferente..., foram/vieram, pela cumeada, mas passaram por São João da Fraga. 😅
Saímos de Piões ás 9:00 am, e ás 11:10 am estávamos em Parada, o andamento foi sempre muito forte, pois éramos 3 e todos em bom "estado"!😂
Em Parada comemos o nosso "almoço" e voltamos logo para o caminho. A volta é um percurso muito bonito, com a parte final já junto á cascata de Pitões a deixar-nos maravilhados.😮😲👌
A subida é forte e longa até ao cruzamento que nos leva a Pitões. 🤗😀
Foram 15,3 Km de distância real e +512m de acumulado.

PictographReligious site Altitude 3,396 ft

Ribeiro de Campesinho

Vista da cascata de Pitões

• Mik Dutry May 28, 2023

Er zijn geen paden (meer) van Pitões das Júnias naar Parada do Outeiro. Vanaf iets verder dan het klooster houdt de beschreven weg op.
    Van Parada naar Pitões is een prachtige route.