Piornedo + Campo Redondo

April 24, 2022
April 2022

near Piornedo, Galicia (España)

Mais uma vez, fomos até ao Porto de Ancares, e lá chegados apanhamos um temporal brutal de neve, frio e muito gelo, porque entretanto tinha chovido, a cumeada toda fechada de nuvens baixas e escuras...! Depois de ponderarmos bem, resolvemos que fazer a cumeada do Miravalles seria muito perigoso, e não íamos ver nada lá de cima com o tempo que estava, e o objectivo era esse, vermos as fabulosas vistas da cumeada do Miravalles até ao Alto de la Estaca. Atolamos um dos carros na neve, na manobra para voltar para trás, mas que depressa resolvemos o problema. Fomos para a aldeia de Piornedo e começamos o trilho que nos levaria ao Pico del Mostallar (1935m), Peña Longa (1896m) e Pico Lagos (1867m), e depois descermos pela cumeada de Villous, pois o tempo estava a abrir...! Sol de pouca dura, chegados ao Campo Redondo o tempo resolveu pregar-nos outra partida, e piorou muito, e o tecto de nuvens baixou outra vez e deixamos de ver as cumeadas...! 🤔😤😖 Sem perdermos mais tempo resolvemos voltar a Piornedo e dar um passeio pela a aldeia que é muito bonita. Mais uma tentativa de subir ás cumeadas da serra de Ancares adiada. Segurança acima de tudo..., as cumeadas e os picos não fogem...!🤟👍🤗