Picos Itapiroca, Camelos, Paraná, Tupipiá, União, Ibitirati

Photo ofPicos Itapiroca, Camelos, Paraná, Tupipiá, União, Ibitirati Photo ofPicos Itapiroca, Camelos, Paraná, Tupipiá, União, Ibitirati Photo ofPicos Itapiroca, Camelos, Paraná, Tupipiá, União, Ibitirati

September 26, 2021
September 2021

near Sítio Cerro Verde, Paraná (Brazil)

Em um domingo que poderia ter sido normal resolvi fazer o circuito de "8 cumes" assim mais conhecido mas na real são nove contando com o Getúlio. Já conhecia todas as montanhas e a 3 meses atrás tinha feito esse percurso, porém agora iria fazer o inverso dele com a espectativa de diminuir o tempo, como não houve planejamento acabei começando a trilha um pouco mais tarde mesmo assim com intuito de concluir o que tinha idealizado, a segunda conquista foi o Itapiroca, chegando lá, dentro da caixa de cume tinha uma mensagem dos meus amigos trilheiros Daimon e Ellen no qual tinha feito essa mesma pernada recentemente e que acabou dando uma motivada para continuar, terceiro cume foi o conjunto dos camelos e quarto o PP, quando cheguei no Tupipiá tive que começar a racionar a hidratação, fiquei lá por 30 min para me recompor, depois de concluir o União e Ibitirati, me dei conta que não iria ter água até o final do percurso, apesar de já esperar o tempo quente, ontem fez muito calor o que prejudicou no rendimento, chegando no A1 resolvi abortar os outros 2 cumes (Caratuva e Taipa), ainda era cedo porém seria muito sofrido. De qualquer forma valeu a pena, fazer amizades na trilha, ouvir histórias de superação, companheirismo e troca de informações e contabilizar desnível, enfim poderia ter sido normal mas deu nisso...