Picos da Europa - PR - PNPE 24 Puertos de Áliva (via Teleférico de Fuente De)

Photo ofPicos da Europa - PR - PNPE 24 Puertos de Áliva (via Teleférico de Fuente De) Photo ofPicos da Europa - PR - PNPE 24 Puertos de Áliva (via Teleférico de Fuente De) Photo ofPicos da Europa - PR - PNPE 24 Puertos de Áliva (via Teleférico de Fuente De)

May 27, 2019
May 2019

near Fuente Dé, Cantabria (España)

O Parque Nacional Picos de Europa é um lugar surpreendente no norte da Espanha. São mais de 30 trilhas catalogadas. Essa foi uma das trilhas mais bonitas que fizemos em Picos de Europa.

Pegamos o teleférico de Fuente De (11 euros ida) e caminhamos um pouco na parte alta da cadeia de montanhas. Depois descemos por trilha até Fuente De, uma boa opção para economizar o valor da volta e conhecer melhor a região. É possível subir também por essa trilha, mas ida e volta no mesmo dia é pesado. Você pode encurtar o caminho e começar ou terminar em Espinama, mais perto que Fuente De.

__________________________________________________________________________________
The Picos de Europa National Park is an amazing place in northern Spain. There are more than 30 tracks cataloged. This was one of the most beautiful trails we did in Picos de Europa.

We took the Fuente De cable car (11 euros each way) and walked a bit in the high part of the mountain range. Then we descend by trail to Fuente De, a good option to save money and get to know the region better. It is possible to go up also along this trail, but round trip on the same day is heavy. You can shorten the path and start or end in Espinama, closer than Fuente De.