Pico Itapeva até Bairro dos Oliveiras (Campos do Jordão - Pindamonhangaba)

Very difficult
October 1, 2016
October 2016

near Vila Inglesa, São Paulo (Brazil)

Saída de Taubaté 6:30 até Campos, pegamos circular até Altos do Capivari umas 8:20 na frente da rodoviária de Campos.
Pedimos para o cobrador para parar perto do pico o que é o último ponto da linha
5Km até o lago(último ponto de água) onde paramos para o lanche e pulamos a cerca...

PARTE TRISTE
Estão fazendo um condomínio e talvez até janeiro de 2017 não seja mais possível fazer a descida!

Trilha bem marcada LISA bastão de caminhada e bota com travas boas porque vai escorregar mesmo assim se tiver uma garoa de leve mas nada que machuque sabendo cair de bunda.

Para a esquerda no entroncamento pode ir para o Ribeirão Grande que também tem a última saída para os Oliveiras e a Direita para a primeira saída até chegar ao asfalto

Ônibus circular as 13:50 até o centro de Pinda.

Quer fazer recomendo salvar os 2 logs porque não deu tempo salvar marcadores como cerca
Essa vai até o Ribeirão Grande

Recomendo verem o vídeo como complemento porque não deu para tirar fotos e entenderam o porque kkkk

• caiofbfb Jan 9, 2017

Obrigado pela contribuição!

• Photo of Mantiqueira Lost
    Mantiqueira Lost Apr 19, 2017

Bem fácil de seguir, porém exige preparo físico, já que faço subindo.

Beleza de trilha,

Valeu brother!!! uhu tamo junto!!!