Pico do Paraná + Caratuva + Camelos

Photo ofPico do Paraná + Caratuva + Camelos Photo ofPico do Paraná + Caratuva + Camelos Photo ofPico do Paraná + Caratuva + Camelos

one day 8 hours
September 19, 2021
September 2021

near Sítio Cerro Verde, Paraná (Brazil)

Fizemos o rolê em 2 dias, iniciamos sábado por volta das 7hs e terminados no domingo por volta das 15:30hs

Começamos o rolê pela fazenda PP e na bifurcação subimos o Pico do Caratuva, uma subidinha árdua que parece nunca ter fim (talvez essa sensação foi conta do peso da cargueira) descemos pela via da conquista, um atalho criado que interliga o Caratuva ao gigante PP.

Acampamos no A2, área ampla que cabe bastante barraca, recebemos a informação que sentido pico do Camelos tinha um ponto d'água, fomos em busca e encontramos bastante, o ponto árduo, creio que até em época de seca da pra encontrar água por ali. Como já tínhamos avançado bastante em busca de água, decidimos atacar o cume.

No outro dia levantamos cedo para ver o nascer da estrela maior, e na volta fui explorar o segundo ponto. Só tinha um biquinha, certeza que sempre aquele ponto tá seco mas como é curto o trecho até ele do A2, nunha emergência vale a pena conferir.

Na volta, o que mais tem e ponto de água após o A1.

Resumindo, se prepare psicologicamente, fisicamente, leve água reserva e se prepare durante a semana pra não passar apuros na trilha.

Ah! E leve shittube e traga a porra do seu lixo de volta!

Boa pernada 😁

"acesso livre!" A gente se são Paulo não é acostumado a ver esse tipo de placa nas trilhas 😅

Pedra do Grito

null

A melhor da trilha

PictographLake Altitude 3,179 ft

Depois do rolê puxado, melhor banho