Pico do Caledônia - NF

November 6, 2021
November 2021

•   4.7 1 review

near Garrafão, Rio de Janeiro (Brazil)

🚸Pico do Caledônia - NF 🇧🇷 2257m
2° Maior pico da Serra Mar.
20° Maior pico so Brasil.
Pico da Caledônia é uma das maiores elevações da Serra do Mar e que fica situado entre as cidades de Nova Friburgo e Cachoeiras de Macacu, na divisa entre os dois municípios, inserido no Parque Estadual dos Três Picos, no estado do Rio de Janeiro, no Brasil.
Levei um grupo pequeno de apenas 3 pessoas de Cabo Frio e Arraial do Cabo com veículo / carro de passeio.

O grupo já fazem trilha. Não recomendo qualquer pessoa de fazer a trilha com seus quase 12km de subida e descida entre ida e volta. Além dos 632 degraus.
Obs: A gravação da volta o celular descarregou. Por isso a linha reta na descida. Porém o tempo e todos os outros dados estão corretos.
Quer conhecer esse local?
Chame aí! 👍🏼
💰Faço essa e outras trilhas em total segurança com proteção de perneira, corda de auxílio e kit de primeiros socorros no valor com transfer entre Cabo Frio X Nova Friburgo (ida e volta) R$150,00 por pessoa com parada em Lumiar.
Consulte!
Contato: SEU GUIA 🌎
Whatssap: (11) 99577-0189. ✅ http://bit.ly/contatoseuguia
Marcelo Marques 🔰
http://www.instagram.com/marcelimmp 👈🏻
Não façam trilhas sem os profissionais Guia de Turismo🔰 e Condutores de Parque. Respeite a vida. 🤍💙

Portal do Caledônia - Inicio da trilha

Deixei o carro no canto ao lado da placa principal. Mas se pode subir mais pela via. Eu não quis porquê nosso objetivo foi de fazer a trilha desde o início do portal.

O dia estava lindo. Subimos com céu azul e com muitas poucas nuvens. Mas depois o "russo" apareceu.

• Photo of Walyson Machado
    Walyson Machado Jun 23, 2022

Obrigado por compartilhar! Eu iniciei a trilha na portaria do Parque Municipal Juarez Frotté e foi bem tranquilo de seguir, apesar da subida íngreme. Infelizmente o visual ficou comprometido devido as condições climáticas do dia que eu escolhi.

• Photo of SEU GUIA MARCELO
    SEU GUIA MARCELO Jun 26, 2022

De nada Walyson Machado. Obrigado você por ter feito a trilha. Já peguei tempo bom e tempo ruim lá. Nesse dia aí, o tempo estava lindo. Mas quando chegamos lá em cima nas escadarias já, o russo chegou. Ficou com muita nevoa. Até esperamos.um pouco, mas tivemos que partir por conta do frio e do tempo. Mas foi um lindo passeio. Os clientes amaram. Grande abraço e vamos trilhar!