Pico do Areeiro - Pico Ruivo - Achada do Teixeira

Photo ofPico do Areeiro - Pico Ruivo - Achada do Teixeira Photo ofPico do Areeiro - Pico Ruivo - Achada do Teixeira Photo ofPico do Areeiro - Pico Ruivo - Achada do Teixeira

May 16, 2022
May 2022

near Curral das Freiras, Madeira (Portugal)

Pico do Areeiro - Pico Ruivo - Achada do Teixeira
Tivemos a sorte de fazer a trilha num dia de sol sem qualquer nevoeiro por isso as vistas eram totais e incríveis. Via-se até à Ponta de S Lourenço! É a verdadeira trilha entre a terra e o mar! O trilho está todo marcado e balizado, não há que enganar. É duro, muitos desníveis e escadas íngremes, quer num sentido quer noutro. É preciso luz para os túneis escavados na rocha (telemóvel/lanterna). Quando chegamos ao abrigo/café do Pico Ruivo ligamos ao táxi (previamente combinado) para nos ir buscar daí a 1 h à Achada do Teixeira (€55) pois tínhamos o carro no parque do Pico do Areeiro. A descida para a Achada do Teixeira é fácil e também lindíssima, faz lembrar um caminho num jardim a descer a montanha. Há uma razão para este trilho ser considerado dos 10 mais bonitos da Europa