Pico das Agulhas Negras Parque Nacional do Itatiaia

Photo ofPico das Agulhas Negras Parque Nacional do Itatiaia Photo ofPico das Agulhas Negras Parque Nacional do Itatiaia Photo ofPico das Agulhas Negras Parque Nacional do Itatiaia

September 10, 2023
September 2023

near União, Rio de Janeiro (Brazil)

Em alguns pontos eu não pausei por isso ficou meio zig zag, usem somente para se basear.
Trilha realizada com auxílio de guia autorizado do parque, partindo do Rebouças, como começamos cedo optamos por fazer em uma velocidade moderada por ser feriado prolongado o parque estava cheio em certos pontos tivemos que aguardar outros grupos terminar para assim poder seguir oq ocasionou uma demora mas nada que causasse estresse, trilha bem tranquila porém necessita de equipamentos certos, vá com tênis apropriado e calça que possibilita movimento livre, caso tenha medo de escalada e rapel não aconselho por mais que o trecho seja “bobo” em alguns grupos notamos pessoas travando.

ponto de água e bifurcação