Pico da serra itaberaba - Santa isabel

Photo ofPico da serra itaberaba - Santa isabel Photo ofPico da serra itaberaba - Santa isabel Photo ofPico da serra itaberaba - Santa isabel

November 2, 2023
November 2023

near Bairro dos Correias, São Paulo (Brazil)

Saindo do bairro São Domingos em Santa isabel, tomamos a direção da capela Jesus amoroso, logo de cara uma enorme subida, muito breve já estamos andando em antigas estradas de terra.. sempre em direção a estrada da pedra branca.. chegando próximo do bairro Ouro fino deve tomar a esquerda na trilha ao lado da antiga igreja hoje ocupada por uma família, se atente a trilha que está no terreno e agora tem uma cerca, feito isso basta seguir a trilha bem aberta ainda, em alguns trechos com vegetação um pouco alta, você irá sair no lago da antiga fornalha, depois basta subir na direção oposta ao lago que irá sair no cume da serra naquele quadrante, a serra, um vislumbre lindo de todo quadrante norte, depois basta seguir a trilha oposta do morro e descer em direção a mesma estrada que te levou ao topo da serra, depois basta voltar para o São Domingos no mesmo caminho pois se trata de uma trilha loop... fui de carro, mas tem um ônibus que atende a região com horários espaçados linha 01 São Domingos x Aruja ... a trilha é muito preservada, quase ninguém anda por ali.

PictographLake Altitude 2,223 ft

Lago

Trilha a esquerda Leva ao topo da serra

PictographInformation point Altitude 2,259 ft

PEDIMOS PERMISSÃO PARA ENTRAR NO TERRENO E PEGAR A TRILHA.

PictographTree Altitude 2,200 ft

PictographLake Altitude 2,400 ft

PictographLake Altitude 2,206 ft

• Photo of Ulisses Chinas Chang Li
    Ulisses Chinas Chang Li Feb 2, 2024

Salve jovem....vi um comentário seu em outro perfil onde a pessoa disse ter passado por propriedade particular, no seu segmento você também passou ou aqui é livre para percorrer?
    Grato e no aguardo.

• Photo of RAFAELCARDOOZO
    RAFAELCARDOOZO Feb 2, 2024

Salve, blza? Então o trecho de "propriedade" é bem tranquilo.. entre a cachoeira das flores e do hulk existe uma casa demolida, logo após a cachoeira do hulk vc vai subir bastante na direção do São Domingos, esse trecho é local onde deixam animais.. cavalos e burros, já fui 3 vezes e nunca vi ninguém e sempre tem gente alô fazendo trilha, assim que terminar na trilha vai ter uma placa da porteira quase abandonada, pode ir tranquilo que não vai ter problema

• Photo of Ulisses Chinas Chang Li
    Ulisses Chinas Chang Li Feb 2, 2024

Valeu jovem, grato pelo retorno