Pico da pedra Camboriú

46 minutes
February 20, 2021
February 2021

near Macacos, Santa Catarina (Brazil)

Está é a trilha do Pico da Pedra localizada no município de Camboriú no estado de Santa Catarina, é possível ir de automóvel até no início da trilha onde tem uma lanchonete muito bonita ao estilo rústico que serve aquele delecioso caldo de cana, é possível deixar o carro estacionado por ali mesmo, não houve cobrança de estacionamento,mas o espaço é um pouco limitado para muitos carros, sendo que talvez você tenha que estacionar um pouco antes de chegar até este estabelecimento, a trilha começa ali mesmo, o nome do caldo de cana é Sítio Brilho Verde, o começo é ainda estrada, você chegará num portão que tem uma passagem para pedestres, em seguida você chegará em frente a pedreira e alí a esquerda tem uma grande árvore com placas indicando a trilha, no mais é só seguir a trilha que é bem aberta e demarcada.
A trilha é de nível moderado e com uma inclinação bastante considerável, alguns trechos tem cordas para auxiliar a subida e a descida.
No pico da montanha é só curtir o visual que é maravilhoso, podendo ver toda a região Itapema e balneário Camboriú.
Não é recomendo para crianças, idosos e pessoas que não tenham condições físicas.
Lembre-se de não deixar lixo na trilha e no pico, pois se conseguiu levar as embalagens cheias você consegue levá-las de volta vazias.
Eu recomendo a acessar o início da trilha através da cidade de Camboriú, pois tem asfalto até bem perto e depois uns dois km de estrada de chão, tem como ir por Itapema, mas na minha opinião não compensa, pois pega muito estrada de chão com muito morro.
No final aproveite para tomar aquele caldo de cana geladinho, o pessoal da lanchonete é muito simpático e atencioso, o local é muito bonito, vale a pena esse passeio.