Pico Caratuva e Itapiroca (Serra do Mar PR)

Photo ofPico Caratuva e Itapiroca (Serra do Mar PR) Photo ofPico Caratuva e Itapiroca (Serra do Mar PR) Photo ofPico Caratuva e Itapiroca (Serra do Mar PR)

one day 4 hours 8 minutes
August 4, 2022
August 2022

near Sítio Cerro Verde, Paraná (Brazil)

Partimos da Fazenda Rio das Pedras no intuito de acampar no Caratuva e no outro dia, passar no Itapiroca.
Fomos com as mochilas bem pesadas, e ja iniciamos a trilha tarde, por volta das 13h30.
Levamos 4 horas pra chegar no Caratuva. O ponto de água da trilha estava seco, o que nos fez ter q racionar água.
No outro dia, partimos do Caratuva em direção ao Itapiroca. O trajeto entre o Caratuva e a próxima bica de água (próximo ao A1 do PP) foi 2 horas de vara mato, bem ruim de fazer com cargueira, porque a vegetação te agarra, e também bem fácil de se perder. depois foi mais 1 hora por trilha mais aberta até a bica, onde descansamos um bocado.
Partido dali, seguimos direto ao Itapiroca, é uma subida rápida. Logo após, voltamos pra fazenda, totalizando 8 horas de volta. Parei a gravação no Morro do Getúlio, pois o wikiloc travou. mas a partir dali o trajeto é o mesmo.
Com exceção da parte entre o Caratuva e a bica, as trilhas são bem marcadas e de fácil localização. Mesmo assim, nao recomendo fazer sem GPS.