FORA DOS TRILHOS: Ponte de Leça(Leixões) a Custió(Araújo)

Photo ofFORA DOS TRILHOS: Ponte de Leça(Leixões) a Custió(Araújo) Photo ofFORA DOS TRILHOS: Ponte de Leça(Leixões) a Custió(Araújo) Photo ofFORA DOS TRILHOS: Ponte de Leça(Leixões) a Custió(Araújo)

September 10, 2022
September 2022

near Gonçalves, Porto (Portugal)

O percurso aqui partilhado pode eventualmente passar por propriedades privadas, ou mesmo através de trilhos(corta mato) aos quais algumas passagens, podem ser perigosas para os menos experientes.
Nunca confunda a realidade com a ficção!!!

Iniciei esta trilha no Parque de estacionamento junto ao hipódromo de Leixões.
O percurso inicia-se no tabuleiro da ponte de Leça da Palmeira em sentido ao Porto e logo no final do mesmo sobe-se umas escadas de betão(Ver foto), e o resto é uma agradável caminhada(aventura).
Existe quase sempre um trilho junto ao rio, usem dos vossos instintos e façam uma boa caminhada.
Parei a meio da trilha para almoçar(farnel) na Zona de Lazer da Ponte do Carro.
Não sei o que se passou com o final do percurso, pois reparei que não registou correctamente as ruas por onde passei.
Passei pela Igreja de Santa Cruz do Bispo, segui pelas traseiras do Parque Ecológico de São Brás e ainda visitei o monte do Homem da Maça.
APELO: Recolham o vosso lixo!!!

Contras:
Na área junto ao monte do "Homem da Maça" onde existia um complexo com piscina e área de lazer, agora parece mais uma imagem tirada dos filmes representando o fim do mundo, ENTULHO, LIXO, MAIS LIXO e TUDO AO ABANDONO.
Ninguém quer saber, é vergonhoso!!!
Pelos vistos não deram mais licença ao dono daquilo.....e
A pergunta que se faz é:
Está mais bonito agora, não é verdade!?🤔

Boas trilhas para todos!!!

PictographBridge Altitude 34 ft

Atenção neste local, pois podem ser abordados por homens num carro🌺🫎 a perguntar onde se compra Chupa-Chupas.

Subir as escadas e virar à esquerda

Segui pela esquerda

APÓS PASSAR OS BAMBUS, 50mts VIRAR À ESQUERDA(ENTRE OS ARBUSTOS) MAIS À FRENTE SEGUIR PELA DIREITA(Rua ponte de Leça com a Rua da encosta do rio)