Percurso dos Moinhos

July 29, 2012
July 2012

near Eiriz, Viseu (Portugal)

Percurso: PR Castro Daire - Percurso dos Moinhos
Local: Estrada Nacional entre Ester e Parada de ester (Castro Daire)
Partida/Chegada: Estrada Nacional
Tipo: Circular
Distância: 6,30 km
Grau: MOderado
Sinalização: Boa
Limpeza do trilho: Péssima
Exposição solar: Alta
Pontos de Interesse: Poço Negro, Moinhos, Cascata da Tojosa, Degraus em xisto, Paisagem
Data: 28 de Julho de 2012

O Percurso começa na estrada nacional e pouco após o início temos a beleza do Poço Negro. Segue-se em direcção a Eiriz e daí para os moinhos. Os moinhos estão lá, mas alguma coisa haveria para ver, não conseguimos, pois a vegetação ocupa tudo e alguém se esqueceu de a limpar. Daí seguimos para outra zona bonita, a da cascata da Tojosa. Ainda temos a oportunidade de subir uns degraus em xisto, que me fez lembrar a caminhada de Benfeita e daí para a frente é quase sempre a descer até ao início/fim do percurso.

É pena a falta de limpeza do trilho em algumas zonas e é muito triste ver como as pessoas são porcas, pois em algumas zonas do trilho somos contemplados com muito lixo ali colocados pela população. Uma vergonha.