Percurso das Lagoas - Ecovia do Rio Lima

January 30, 2014

near Ponte do Lima, Viana do Castelo (Portugal)

Viewed 2085 times, downloaded 20 times

Feito uma vez no sentido Ponte de Lima para Lagoas com regresso ao Km 9.
O Percurso das Lagoas pretende ligar a Vila de Ponte de Lima à Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d'Arcos. Depois de atravessar a Ponte Romana passa o Clube Náutico e segue sempre junto à margem direita até à Área de Lazer Fluvial do Souto de Bertiandos. As Lagoas ficam a uns quantos metros em direcção a Norte. A Ecovia continua ainda, acompanhando a margem do rio, passando pela Área de Lazer de Fontão e prolongando-se um pouco mais até à Ribeira da Silvareira. passa pelo monumento de homenagem a Amália Rodrigues e pelo Festival Internacional de Jardins. A seguir atravessa o Clube Náutico de Ponte de Lima e passa pelo Açude junto à Ponte Nova. Continua até ao Solar de Bertiandos e Área de Lazer do Souto de Bertiandos para, mais à frente, encontrar outra Área de Lazer, Fontão. O Rio Lima que é acompanhado de princípio a fim pela Ecovia. As Lagoas de Bertiandos também caracterizam este Percurso, embora ligeiramente afastadas a sua área de influência chega até às margens do Lima. A Ecovia está preparada para a circulação a pé e de Bicicleta, sendo proibida a circulação de veículos motorizados.