Peito do Pombo - Sana

August 27, 2022
August 2022

near Sana, Rio de Janeiro (Brazil)

Trilha marcada desde o camping que ficamos.

Algumas dicas, no pasto seguindo o gps não tem erro, pode marcar como ponto de referência as moitas de bambú.
O pasto é de subida o tempo todo.
Após entrar na trilha de mata fechada o início é até tranquilo, mas depois começa a ficar muito inclinada e no meio de varias raízes e troncos, sendo extremamente cansativa a subida.
Quase no final tem 2 pontos de cordas e mais 1 para ficar debaixo da pedra do Peito do Pombo.
Outra dica, comecei a trilha cedo, iniciamos as na entrada para a trilha 8:20h e terminamos 16:30h
Calcule o tempo para não pegar a trilha de noite, caso seja o planejado leve uma boa lanterna.
Tem alguns pontos de água que são as cachoeiras, só pegue se achar confiável, se não bebe água direto da cachoeira, leve bastante água ou um clorin para higienizar a água.

Boa caminhada, vale cada passo dado, cada suor deixado, hehe

Caso tenha interesse registramos em vídeo que estará em nosso canal: