Pedra redonda + pedra partida - Monte Verde

Photo ofPedra redonda + pedra partida - Monte Verde Photo ofPedra redonda + pedra partida - Monte Verde Photo ofPedra redonda + pedra partida - Monte Verde

October 22, 2022
October 2022

near Monte Verde, Minas Gerais (Brazil)

Pedra redonda + pedra partida - Monte Verde

Partimos do Chalé Luar das Montanhas, seguimos até a rotatória na estradinha, onde tem uma placa indicando o sentido do início da trilha (da pra ir de carro até o início)
Chegamos a entrada do parque, o ingresso para trilha custa 35 reais, e a trilha é autoguiada, então basicamente é só seguir adiante e aproveite a paisagem.
Em uma parte um pouco depois do mirante de madeira vera uma placa de direcionamento “Pedra Redonda ->” guarde este lugar, essa é a bifurcação que você voltará para seguir até a pedra partida.
A subida até a pedra redonda é tranquila e nas partes de subida mais íngreme tem escadas de madeira com corrimão facilitando o acesso para os que têm menos mobilidade (no caminho encontramos idosos e crianças, trilha bem tranquila)
Após subir a pedra redonda, voltamos até a bifurcação e atravessamos a cerca para seguir caminho até a pedra partida, trilha bem demarcada, apenas em alguns pontos imagino que devido às chuvas, quase não dá pra ver o caminho, então não é difícil encontrar caminhos alternativos para essa trilha.
Em si a trilha é tranquila e no geral bem demarcada, no final tem um trechinho pra subir as pedras, mas que tem uma corda de apoio, e é bem simples.
Chegando lá temos uma vista linda dos arredores.
Utilizamos a mesma via para voltar, mas caso queira existem outros tracks que levam até o pico da onça, mas não os exploramos.
Fica a critério, se for deixa nos comentários que de uma outra vez passarei por lá :D

#Traga Seu lixo
#Trilhas Limpas

PictographOvernight Altitude 5,308 ft

Início

PictographInformation point Altitude 5,853 ft

Placa informativa - só seguir

PictographCar park Altitude 6,056 ft

Portaria

Mirante de observação próximo à entrada

Vista da pedra redonda

Siga adiante passando pela cerca para pedra partida

Placa direcional pedra partida

Vista de Monte Verde

PictographCave Altitude 6,562 ft

Bonita gruta ao lado direito da trilha (Siga pela esquerda ao lado oposto a gruta)

Pedra Partida

Na ida estava cheio, passamos na volta Vista do mirante no caminho da pedra redonda