Pedra Negra ; Pedra Furada; Moro do Camelo; Pedra da Caveira

Photo ofPedra Negra ; Pedra Furada; Moro do Camelo; Pedra da Caveira Photo ofPedra Negra ; Pedra Furada; Moro do Camelo; Pedra da Caveira Photo ofPedra Negra ; Pedra Furada; Moro do Camelo; Pedra da Caveira

February 28, 2017
February 2017

•   4.3 1 review

near União, São Paulo (Brazil)

Pedra Negra ; Pedra Furada; Moro do Camelo; Pedra da Caveira no Parque Nacional de Itatiaia

ico da Pedra Furada ou Pedra Negra é um trekking curto, fácil e rápido, exige pouca técnica e folego, por isso o escolhemos para realizar este trekking pela manhã, já no período da tarde previsão de chuva estava muito contundente. E além do mais está na lista dos oito maiores picos de Minas Gerais e não é necessário pagar entrada, então lá fomos.

Em pouco mais de duas horas subimos e descemos, e no céu as nuvens já haviam se fechado, mas ainda dava pra fazer mais alguma coisa rápida antes da precipitação, vimos em nossa frente o Morro do Camelo, lá fomos nós gastar mais uma hora.

Anda pensamos em subir o Pico do Registro, ficamos olhando ele debaixo... Mas deixamos para a próxima, este exige mais tempo, e o tempo estava cinza.

Participaram os membros do Grupo Trilhadeiro de Montanhismo : Boney, Edi, Evandia e Agatha.

• Photo of Marcelino Marcelo
    Marcelino Marcelo Sep 22, 2019

Caminhada das boas Boney
    Sabe me dizer se tem algum ponto bom para montar barraca na Pedra Furada?

• Photo of dimascondutor
    dimascondutor Jun 28, 2021

Eu gostei bastante da trilha. O primeiro ponto de água deve ter secado nesse período porque não o encontrei. E faltou marcar uma bifurcação no pé da montanha, já próximo da Pedra Furada, porque a trilha mais batida acaba sendo a errada. O waypoint da Pedra Furada está deslocado também. Descobri isso porque tinha um pessoal lá no cume da Pedra Negra que me explicou. Mas, em resumo, dá para seguir a trilha sem erro e aguardar por um belo pôr do sol.