Pedra Mãe - PARNASO

November 18, 2023
November 2023

near Pau Grande, Rio de Janeiro (Brazil)

Caminhada começando na estrada da Cascata no Bairro Rio do ouro em Cachoeiro Grande Piabetá.
Seguindo pela estrada até a bifurcação que a esquerda sobe para a cachoeira véu de noiva e a direita desce em direção a ponte que atravessa o rio.
Seguindo para a esquerda por um caminho de pedras, passando por sítios. Seguindo subindo até chegar onde tem uma entrada para a floresta com marcação de fitas em duas árvores.
A partir dali saímos da estrada e começou a caminhada pela trilha subindo a floresta.
Todo o trajeto subindo até o cume está marcado por fitas, tornando fácil a orientação.
E no momento o caminho está bem passado.
Ha necessidade de levar bastante água, pois no caminho dentro da floresta só encontramos uma nascente d'água.
No pico tem uma vista incrível da serra dos órgãos, agulha do Itacolomi e das outras montanhas ao redor.

Gratidão aos amigos

• Photo of jxaviermachado
    jxaviermachado Jun 1, 2024

Olá amigo
    Bom se foi o caminho das fitas amarelas e brancas nos marcamos porque é bem difícil pois aconteceram alguns deslizamentos, então algumas marcações não tinha mas, e como foi a nossa primeira vez fazendo essa trilha pensamos em marcar pois foi duas tentativas que nos perdemos ,então na terceira tentativa decidimos marca para não nos perder .