Pedra do Navio - Rio Bonito

June 29, 2023
June 2023

near Praça Cruzeiro, Rio de Janeiro (Brazil)

Localizada na Serra do Sambê no Município de Rio Bonito; a pedra do navio fica no cume de um montanha que tem um aglomerado de pedras pontiagudas com belas vistas para as montanhas da serra dos orgãos, pedra da Gávea, pico da tijuca, pico da lagoinha e da serra do mato grosso de saquarema; além de poder apreciar parte da baia de Guanabara e região costeira de Maricá e Saquarema.
Algumas pessoas confundem a pedra do navio com a pedra do simba, pois os mesmos estão localizados na mesma serra do sambê; porém a pedra do navio fica mais acima a direita de uma bifurcação que continua subindo a serra, enquanto o acesso para a pedra do sambê fica a esquerda abaixo e como não há identificação da trilha em si, ocasiona confusão entre alguns trilheiros que acabam registrando errado; pois o conglomerado de pedras e as pedras em si são um pouco similares.

PictographReligious site Altitude 991 ft

Pedra do navio

• Photo of Nyam Moura
    Nyam Moura Jul 3, 2023

Sabe dizer se a trilha continua aberta. Da pra ir de boa final de semana pra la

• Photo of marcio trilheiros do bosque
    marcio trilheiros do bosque Jul 3, 2023

Olá, sim a trilha está bem aberta somente no ataque final de acesso a pedra que não está , porém é bem acessível