Pedra do Elefante

February 28, 2022
February 2022

near Campestrinho, Minas Gerais (Brazil)

Trilha da Pedra do Elefante, que fica na Serra do Pau D’Alho, com suas montanhas variando entre 900 e 1470 metros de altitude, é conhecida por este nome por se assemelhar a um elefante de perfil.

Fizemos a trilha partindo do bairro dos lobos. Deixamos o carro em frente a casa de um dos moradores e partimos rumo ao Cume da Pedra do Elefante
A primeira metade é praticamente toda em estradinha de terra, e se passa por várias porteiras e cruzamos um riachinho por diversas vezes, mais ou menos na metade, do caminho tem uma bela queda d'água, um pouco depois da cachoeira começa um trecho de mata, no fim dessa mata é onde o pessoal que vem pelo outro lado costuma parar o carro, e dali até o Cume tem pouco mais de 1 quilometro de uma subida constante.

Do Cume se tem uma bela visão da região, e lá em cima te a parte onde seria a "cabeça" do Elefante e caminhando um pouco mais pra cima fica a parte mais alta de fato da Pedra om 1.327 metros de altitude, além de ter uma bela vista da Pedra mais abaixo. No total foram 8 quilômetros ida e volta, que valeram muito.