Pedra Do Coração E Cachoeira Do Barrocão - São Jesus Dos Perdões

Photo ofPedra Do Coração E Cachoeira Do Barrocão - São Jesus Dos Perdões Photo ofPedra Do Coração E Cachoeira Do Barrocão - São Jesus Dos Perdões Photo ofPedra Do Coração E Cachoeira Do Barrocão - São Jesus Dos Perdões

December 4, 2021
December 2021

•   4.7 1 review

near Sítio Pedra Chica, São Paulo (Brazil)

Caminhada em chão de terra batido de nível moderado considerando a extensão e o ganho de altimetria. Muito boa para treino de preparo para temporada de montanha.

>> Pontos contemplados foi a Pedra do Coração, Pedra da Gruta e finalizando na Cachoeira do Barrocão. A Cachoeira em si possui várias simpáticas quedinhas e por ser fácil acesso tende a ter bastante gente nos finais de semana. Acesso Livre.

Registrado 2 pontos de água pelo caminho. Vale subir nas pedras para curtir o visual.
Atentar-se porque pela via passam veículos 4X4.

>>> Após os 2 pontos de água existe uma bifurcação, seguimos pelo caminho da ESQUERDA (pela estrada mesmo), mas informações passadas informam que o caminho da DIREITA é muito mais interessante para um trilheiro.

OBS – Tem quem faça o percurso ao contrário deixando o veículo na Cachoeira do Barrocão, mas nós quisemos andar mesmo para exercitar.

PictographProvisioning Altitude 2,474 ft

Local aonde foi deixado o veículo e começou a caminhada.

PictographPavement ends Altitude 2,511 ft

Saindo do asfalto e entrando em estrada de terra batida. Caminho sentido Pedra Do Coração.

Água

É necessário sair da estrada e adentrar uma trilhazinha para ter acesso as quedinhas.

Aqui está a escolha entre escolher o caminho mais legal e o caminho mais fácil. O caminho mais fácil é pela ESQUERDA, e a vista é bonita.

Pedra Do Coração

Vista Da Pedra Do Coração

Aqui vale a pena subir nessa pedra para ter uma vista mais incrível ainda.

Pedra Da Gruta

Outro ponto aonde é necessário sair da estrada e adentrar uma trilha. Acesso á direita. Entrada discreta.

Entrada Cachoeira Do Barrocão

Cachoeira Do Barrocão

Fotos das suas variadas quedas.

• Photo of M.Tacci
    M.Tacci Dec 12, 2021

Mais um hiking para a coleção desta vez na pedra do coração em Bom Jesus dos Perdões. Percurso de nível fácil a moderado dependendo do preparo físico de cada pessoa porém sem muita dificuldade ao não ser a subida que é bem ingrime e cumprida de resto é tranquilo.
    Estacionamos as motos em um pequeno espaço onde cabem algumas motos ou apenas um carro em frente a casa do Carlos, local tranquilo no pé do morro e a alguns metros da cachoeira onde é possível fazer um lanche, tomar uma água de coco e também usar o Wi-Fi, pessoal bem receptivo e atencioso.

• Photo of M.Tacci
    M.Tacci Dec 12, 2021

Ariane, obrigado por compartilhar mais um percurso top 👏👏👏👏👏

• Photo of Ariane GS
    Ariane GS Dec 14, 2021

Eu que agradeço pelo feedback M. Tacci! Ainda não tive tempo hábil para editar essa trilha e deixar as informações mais completas. Fico contente que apesar disso, você não encontrou dificuldades para concluí-la. Em breve farei a edição. Abraços e boas aventuras!

Ariane GS Dec 21, 2021

Editado! 🙌🏻

• Photo of Lucas Bertolini
    Lucas Bertolini Dec 28, 2021

Ariane olha eu de novo te enchendo, rs, estou caçando uma trilha para esse recesso. A pergunta é a mesma, consigo deixar o carro em local seguro no início ?

• Photo of Ariane GS
    Ariane GS Dec 28, 2021

Olá Lucas! O local é seguro sim, o pessoal é bem receptivo. Eu deixei o carro mais longe pq queria andar, mas vc tem a opção de deixar o carro perto da cachoeira do Barrocão como muitas pessoas fazem tbm, não vai ter problemas.