Pedra do Baú x Ana Chata x Bauzinho

Photo ofPedra do Baú x Ana Chata x Bauzinho Photo ofPedra do Baú x Ana Chata x Bauzinho Photo ofPedra do Baú x Ana Chata x Bauzinho

2044
September 18, 2023
September 2023

near Paiol Grande, São Paulo (Brazil)

Trilha iniciada na via ferrata do Baú às 7h00, duração média de 30 a 40 minutos a subida, mais ou menos o mesmo tempo para descer. Logo após a descida do topo, segui para Ana Chata e depois Bauzinho, as trilhas Ana Chata e Bauzinho não precisam de guia, pois é auto guiada, também não tem dificuldade técnica, porém requer esforço físico moderado ou difícil dependendo do condicionamento físico de cada um, tem muitas subidas e descidas.

Via Ferrata - a primeira subida é antes da ferrata e exige muito condicionamento físico, alta elevação, já o percurso da ferrata que dá acesso ao topo da Pedra do Baú não achei dificuldade física, apenas técnica, como é obrigatório fazer com guia e equipamentos não vejo nenhum perigo, o guia dá todas orientações e suporte, não recomendaria para quem tem medo de altura. Contratei guia local.

Ana Chata - a trilha até a chegada é de descida, caminhada tranquila ao som de muitos passarinhos, e à vista de muitas espécies de borboletas, fiquei apaixonada por esse trecho. Para subir no topo tem uma pequena escada de ferro, depois uma pequena caverna, subida com ajuda de corda já instalada, não requer técnica, porém cuidados.

Bauzinho - Seguindo da Ana Chata é uma caminhada com bastante elevação, então é bom estar com o cardápio em dia rs
A paisagem é linda, fiz com calma curtido o canto dos pássaros, a chegada ao topo é bem fácil, porém se for até a parte final do topo é bom ter bastante atenção e cuidado, é perigoso escorregar e cair. De lá se tem a vista mais bonita da Pedra do Baú.

Fiz o percurso de retorno pelo mesmo de ida.

Entrada e saída do Parque pelo restaurante.