Pedra de itaipava

55 minutes
April 19, 2022
April 2022

near Itaipava, Rio de Janeiro (Brazil)

Eu parti do terminal Itaipava sentido Pedro do Rio, após o camarão em penca atravessei a ponte do acesso 495, passei por de baixo da rodovia e virei a direita sentido Castelo de Itaipava só que na contra mão sentido Rio. Entrei na primeira rua á esquerda que é a estrada do Ribeirão grande, depois do chamonix, um pouco mais a frente, entrei na ( RUA A ), rua subindo a esquerda pouco antes da avenida dos ipês, Subindo a rua, cheguei em mais ou menos um larguinho onde tem um riacho a direita com um murinho de pedras, entrei a esquerda na ( RUA B ), rua em frente à entrada do riachinho. A trilha começa no fim da rua B após o condomínio Parque nova Itaipava que fica a esquerda. Obs: após uma leve subida da trilha surge uma bifurcação com um cano azul aparente, continue a trilha seguindo a direita e logo a frente a esquerda tem uma pedra descampada ( ver a foto 1 ) e uma proteção de cimento que fizeram pra cobrir o cano, subindo a pedra logo se avista a continuação da trilha. Outra OBS: um pouco mais a frente dessa pedra que sobre pra continuar a trilha, tem uma quedinha de água de mina onde é possível abastecer o cantil.