Photo ofPedra Campestre (Pedra Bonita) descida 4,5km trekking + carro 4x2 até início da trilha Photo ofPedra Campestre (Pedra Bonita) descida 4,5km trekking + carro 4x2 até início da trilha Photo ofPedra Campestre (Pedra Bonita) descida 4,5km trekking + carro 4x2 até início da trilha

1975
June 19, 2021
June 2021

near Santa Luísa de Baixo, Minas Gerais (Brazil)

Mapeamento do acesso à Pedra Campestre, conhecida como Pedra Bonita no município de Sapucaí Mirim.

Fiz o mapeamento da descida apenas, devido à erros na subida. Desta forma sugiro seguir a trilha no sentido contrário.

A trilha total tem uns 4,5km de trekking (subida moderada e sem área plana - praticamente só subida/descida), com um excelente visual, trilha fechada com árvores nas laterais (sombra) e bem limpa (feita em junho de 2021).

Abaixo os detalhes de acesso à trilha, particularidades, etc.

O local não tem indicações, portanto para sair da estrada principal e acessar a propriedade, recomendo que faça siga está trilha (sentido contrário) pois fica bem mais fácil.

No início, tem que pedir permissão ao Baianinho, caseiro do local há mais de 20 anos. Uma verdadeira figura.

Porém como os donos do terreno que dão acesso não gostam de trilheiros, recomendo pedirem para parar o carro próximo a casa do Baianinho e subir por um começo de trilha alternativo que ele mesmo criou.

Ele cobra uma taxa de R$10,00 por pessoa, que entendo ser bastante justa visto que 100% da trilha estava bem limpa e cuidada.

A trilha em si, como disse, é limpa e requer certo preparo pois é praticamente só subida. O visual da subida é bem bonito.

Lá encima é incrível. No dia que subimos estava com o tempo fechado e acabou não dando pra fotografar com muita visibilidade, porém garanto que é um dos visuais mais bonitos da região.

Espero ter contribuído com o passeio. Desejo ótimas trilhas.

Abraços

Acesse a direita para acessar a trilha

PictographCar park Altitude 4,935 ft

PictographDoor Altitude 4,469 ft

PictographDoor Altitude 4,478 ft

Porteira de tábua

• lisa matos Aug 6, 2021

Obrigada pela descrição detalhada e a dica do Sr baianinho. Vamos fazer amanhã

Movement View Aug 6, 2021

Ótima trilha pra vocês. Peça ao Baianinho pra orientar vocês a iniciarem a trilha pelo lado da casa dele. Abraços

skinder7 Apr 12, 2022

Olá amigo, como está a estrada para carros baixos? Quero ir esse ano, será que o baianinho ainda se encontra por lá?

Movement View Apr 12, 2022

Olá amigo, não fui praqueles lados nos últimos meses. Infelizmente não consigo te responder sobre o baianinho - mais como ele está lá há uns 20 anos, dificilmente deve ter saído. E ir de carro baixo é bem tranquilo. Boa trilha. Abração.

skinder7 Apr 13, 2022

Muito obrigado! Mais uma pergunta, tem espaço pra barraca no cume?

Movement View Apr 13, 2022

Tem espaço sim, bem próximo do cume.

skinder7 Apr 13, 2022

Obrigado amigo! Grande abraço!

• Photo of salgadosjc
    salgadosjc Jun 5, 2022

Skinder7 fez a trilha?

• Photo of Angela Patrícia
    Angela Patrícia Sep 8, 2023

Trilha relativamente tranquila, com uma paisagem bem bonita!

• Edgar Magalhães Nov 6, 2023

Atualização Nov/23: Baianinho ainda é quem resolve a parada. O melhor caminho é por trás da casa dele. Não deixem de oferecer uma caixinha para fortalecer nosso amigo, além de obter os serviços de guiamento da Xola 😂

Movement View Nov 6, 2023

Excelentes informações. Obrigado por compartilhar. Boas trilhas.