Wikiloc will stop soon for maintenance

Pedra Alpina - PNMMT

April 15, 2024
April 2024

near Santa Rita, Rio de Janeiro (Brazil)

A trilha fica dentro do parque natural municipal montanhas de Teresópolis sede Santa Rita. Antes de começar a trilha tem que-se identificar na guarita da sede que fica em frente a área de estacionamento e depois segue a direita da sede passando rente a uma área de parquinho e lazer até um pórtico de entrada da trilha.
Após o pórtico, a trilha é coberta por uma floresta e depois entra na encosta da montanha descoberta na maior parte do trecho tendo-se alguns pontos de vistas deslumbrantes. O caminho é bem demarcado e com várias curvas e subidas escalonadas.
O cume é amplo e pode-se avistar a Pedra da Tartaruga, do Camelo e uma vista panorâmica da Serra dos Órgãos, além dos Três Picos e das montanhas ao redor do parque e da região montanhosa de Petrópolis e Friburgo.

PictographCar park Altitude 2,730 ft
Photo ofInício da trilha através da área do Estacionamento Photo ofInício da trilha através da área do Estacionamento Photo ofInício da trilha através da área do Estacionamento

Início da trilha através da área do Estacionamento

PictographInformation point Altitude 2,733 ft

Photo ofSeguir a direita da bifurcação ao longo do parquinho Photo ofSeguir a direita da bifurcação ao longo do parquinho Photo ofSeguir a direita da bifurcação ao longo do parquinho

Seguir a direita da bifurcação ao longo do parquinho