Passeio ao Centro Lobo Ibérico

October 29, 2017
October 2017

near Malveira, Lisboa (Portugal)

Malveira/Jerumelo/Malveira
Passeio em família, em que levamos a minha sobrinha de 6 anos, logo não poderíamos exagerar, quer na distancia, quer na passada... Ainda assim, 16 Kms muito bem passados, em que na Malveira podemos tirar umas belas fotos desde o mítico Chafariz no largo da feira, na Ermida da Nossa Senhora do Remédios na Malveira de Cima, e desfrutar da bela paisagem nos Moinhos junto à Serra de Santa Maria... Daí é sempre a descer junto aos muros da Tapada de Mafra, até chegar ao Vale da Guarda, onde entramos no trilho do Centro de Recuperação do Lobo Ibérico... Como fomos só de passagem, não tivemos o prazer de ver Lobos, mas para quem quer fazer uma visita, aconselho o site na net para contactos e fazer marcação de visitas... Após a passagem no Centro, sempre junto ás vedações dos Lobos, seguimos em direcção ao Jerumelo, onde subimos a serra e podemos desfrutar da paisagem que nos leva a vista até ao mar de Sta. Cruz, Serra de Montejunto, etc... Voltamos à Malveira, chegando à vila pela famosa zona das Trouxas, onde não perdemos a oportunidade de nos deliciarmos de tão saboroso doce, para concluirmos mais este passeio, que aconselho e me disponibilizo para servir de guia caso estejam interessados ;) Bons Trilhos

• Photo of Barbarasilva77
    Barbarasilva77 Aug 15, 2020

Recomendo

• js638 Feb 20, 2022

Does this trail go inside of the wolf recovery center?

• Photo of Vira Trilhos
    Vira Trilhos Feb 20, 2022

This trail passes right through the center of Lobo Iberico... But to visit the animals you have to contact the center to arrange a visit.