Passadiços do Paiva Areinho-Espiunca-Areinho

Photo ofPassadiços do Paiva Areinho-Espiunca-Areinho Photo ofPassadiços do Paiva Areinho-Espiunca-Areinho Photo ofPassadiços do Paiva Areinho-Espiunca-Areinho

May 16, 2017
May 2017

near Vilarinho, Aveiro (Portugal)

Derivado ao enorme êxito, aliado à ampla divulgação na comunicação social e consequente afluência em massa de utilizadores destes Passadiços, estivemos à espera da oportunidade para realizar este percurso num dia de semana com condições atmosféricas com alguma chuva de modo a evitar o maior número de pessoas. Essa oportunidade surgiu no dia 12 de maio, numa sexta-feira com o tempo chuvoso, de facto acertamos no dia, pois realizamos o percurso de Areinho a Espiunca da parte da manha e, de tarde, o regresso a Areinho praticamente sozinhos, o que permitiu registar em video e fotos da praxe sem qualquer interferência dos utilizadores.
Quanto ao percurso, optamos por iniciar no Areinho, com ida e volta são cerca de 16km com uma única dificuldade, na zona de Areinho com a subida das escadas até ao miradouro da Cascata das Agueiras, por isso, na minha opinião, é um percurso de dificuldade moderado. Quanto às paisagens era o esperado valem pelo Rio e suas águas agitadas, porque a paisagem envolvente infelizmente está praticamente toda queimada. Pontos de interesse a Garganta do Paiva e as suas encostas íngremes, os rápidos do Rio Paiva, a Cascata das Agueiras e a Praia Fluvial do Vau, mas, na minha opinião o grande interesse vai mesmo para a construção dos Passadiços neste local.