Parques de Sintra - Monte da Lua

July 18, 2019
July 2019

near Galamares, Lisboa (Portugal)

Passeio pelo parque Monte da Lua em Sintra, começando junto à entrada do parque de Monserrate.
No início existe um estacionamento onde deixar o carro assim como uma zona de merendas onde é possível descansar e recuperar forças.
O trilho começa pela zona das lagoas onde é possível encontrar informação sobre a fauna e flora endémica assim como sobre as espécies endémicas e esforços de erradicação das mesmas. Segue-se serpenteando pela serra em direção a Este naquela que é a parte mais exigente do percurso até às Quinta das Sequóias devido à inclinação sendo contudo um percurso acessível pois são caminhos florestais bem definidos. Pelo caminho passa-se por uma quinta pedagógica onde se podem observar burros, ovelhas, vacas, etc.
Depois da Quinta das Sequóias o caminha começa a descer em direção a Sul até à viragem junto à estrada. Depois disso segue-se em direção a noroeste até à Lagoa dos Mosqueteiros, seguindo para Norte volta-se à zona do inicial junto às logoas.
A vegetação é maioritariamente de pinheiros passando por algumas zonas de castanheiros e alguns carvalhos, sendo um passeio fresco devido às temperatura e humidade constante da Serra de Sintra.