Parque Nacional Monte León - Argentina

Photo ofParque Nacional Monte León - Argentina Photo ofParque Nacional Monte León - Argentina Photo ofParque Nacional Monte León - Argentina

March 9, 2024
March 2024

near Monte León, Santa Cruz (Argentina)

Parque Nacional Monte León - Argentina

DESCRIÇÃO:
Já estávamos retornando para o Brasil, com objetivo de retornar direto e reto, rodando o máximo possível no dia, para chegar o quanto antes, foi quando na estrada nos deparamos com um placa escrito: "Parque Nacional Monte León".

Foi onde, com a clássica filosofia que seguimos "já que tamo aqui", paramos para pegar informações e conhecer. Acabou levando toda a manhã e uma boa parte da tarde.

O parque é bem único, com suas peculiaridades, desde sua formação e também aos habitantes que ali vivem, como o Leão Marinho e os Pinguins.

Esse foi um circuito misto que fizemos onde boa parte foi feito de carro, e feito alguns trechos por trilha a pé, o que foram os Sendero Pinguinera (para ver os pinguins) e o Sendero Lobería (para ver os Leões Marinhos)

O Parque é gratuito e conta com uma boa infraestrutura para camping (tem que fazer o registro antes de acessar ao parque).
Grupo Participante: Aline Lopes e Felipe Torres.
Viu lixo no chão? Junte-o!
O lixo pode não ser seu, mas o planeta é!
E sempre que fizer uma trilha, leve seus resíduos embora! A natureza agradece.