Parque Nacional El Cocuy: Laguna Grande de la Sierra

Photo ofParque Nacional El Cocuy: Laguna Grande de la Sierra Photo ofParque Nacional El Cocuy: Laguna Grande de la Sierra Photo ofParque Nacional El Cocuy: Laguna Grande de la Sierra

June 22, 2020
March 2018

near La Cueva, Boyacá (Republic of Colombia)

Relato Completo em: Trekking em El Cocuy, o lugar mais bonito da Colômbia

Na primeira parte da trilha, andamos por um pequeno vale que possui belas vistas para o Rio Cóncavo e suas várias cachoeirinhas.

Não tardou muito até que víssemos o Púlpito del Diablo e o Pico Pan de Azúcar, impressionantes picos que formam um cenário que parece até montagem.

Na sequência, passamos pelo maravilhoso Valle de los Frailejones. Aqui se contempla os melhores panoramas do páramo que pude ver na vida, com plantas de até 4 metros de altura.

Após atravessar este vale, passamos pela subida mais inclinada do dia. Ao finalizá-la, é possível contemplar lindas vistas do mesmo vale, desta vez de cima.

Para fechar, fizemos a subida final por um trecho alternado entre trilha e rochas até chegar na Laguna Grande de la Sierra, uma lagoa a 4.500 metros de altitude!

Da Laguna Grande se tem vista para vários picos do parque. A vista do mirante é impressionante com todo aquele cenário de rochas, neve, a imensa lagoa e o fantástico céu azul.

Descemos de volta até a Hacienda La Esperanza e me despedi do meu grupo. Eles iam fazer a trilha para o Ritacuba no dia seguinte enquanto eu desci até a vila de El Cocuy de moto.