Parque Municipal do Morro do Boi-Matinhos PR

Photo ofParque Municipal do Morro do Boi-Matinhos PR Photo ofParque Municipal do Morro do Boi-Matinhos PR Photo ofParque Municipal do Morro do Boi-Matinhos PR

11 minutes
July 8, 2019
July 2019

near Quebra-Mar, Paraná (Brazil)

Trilha leve, mas com dificuldades de acesso devido a falta de corda para dar supor e apoio a passagem em um trecho de rocha ñ tão íngreme mas escorregadia que da sequência a trilha para o cume. Sendo necessária uma atenção e cuidado neste trecho.

Buscamos caminhos alternativos ao cume pra além do trecho de "escalaminhada" e de corda já existentes, pois minha companheira não tinha segurança de conseguir descer por estes trechos sem cordas. Porém não encontramos.

Assim realizamos a subida pelo caminho tradicional utilizando uma corda de improviso. Mas é valido ressaltar que a rocha é escorregadia e sem condicionamento físico e segurança técnica esta trilha curta e fácil pode se tornar perigosa podendo ocorrer quedas neste trecho. Por sinal muito recorrentes no verão.