Eco-escolas Eco-trilho Colégionovodamaia

Photo ofEco-escolas Eco-trilho Colégionovodamaia Photo ofEco-escolas Eco-trilho Colégionovodamaia Photo ofEco-escolas Eco-trilho Colégionovodamaia

42 minutes
April 26, 2024
April 2024

near Grova, Porto (Portugal)

Grova

PictographSports facility Altitude 705 ft

Paragem 1

Um estilo de vida saudável, que inclua atividade física regular, promove uma diminuição de riscos de doenças cardiovasculares e metabólicas, além de favorecer o aspecto físico e social do praticante.

PictographBridge Altitude 692 ft

PictographPark Altitude 706 ft

PictographSports facility Altitude 701 ft

PictographLake Altitude 658 ft

Percorrendo a margem da ribeira, podemos observar um tanque em granito. No tanque é possível encontrar girinos e consequentemente rãs verdes. Estas emitem um som que se designa por coachar. No passado, o tanque serviu como reservatório de água para a rega dos campos agrícolas adjacentes. O tanque ainda hoje serve como depósito de água para a rega do parque.

PictographDoor Altitude 629 ft

1 – Repensar. O primeiro passo consiste em repensar os nossos comportamentos em relação ao consumo. ... 2 – Recusar. ... 3 – Reduzir. ... 4 – Reparar. ... 5 – Reutilizar. ... 6 – Reciclar. ... 7 – Reintegrar.

PictographLake Altitude 602 ft

Os girinos crescem preparando-se para a vida fora da água: primeiro surgem o par de pernas traseiras, depois as dianteiras, a cauda vai sendo perdida e, finalmente, a preparação para respirar fora da água.

A energia solar aciona o ciclo da água, promovendo a evaporação da água.O vapor de água atinge camadas mais altas da atmosfera e condensa-se, formando as nuvens. A água retorna à superfície terrestre caindo na forma de chuva, neve ou granizo. Para além da importância do ciclo da água, o lago ainda oferece casa para diversas espécies nomeadamente a rã-verde, o tritão-de-ventre-laranja e o pato-real.

PictographWaterfall Altitude 602 ft

A energia solar aciona o ciclo da água, promovendo a evaporação da água; O vapor de água atinge camadas mais altas da atmosfera e condensa-se, formando as nuvens; A água retorna à superfície terrestre caindo na forma de chuva, neve ou granizo.

PictographPicnic Altitude 597 ft

Piquenique

Geografia: Um mapa topográfico é uma representação gráfica da superfície terrestre que mostra detalhes físico. Estes mapas são úteis para estudos geográficos.

PictographBirding spot Altitude 689 ft

Do observatório é possível observar diversas espécies, tais como o Verdelhão, o Pintassilgo, o Melro, o Papa-moscas, o Chapim-real e o Gaio.

PictographFlora Altitude 666 ft

A polinização é a transferência de grãos de pólen das anteras de uma flor para o estigma (parte do aparelho reprodutor feminino) da mesma flor ou de uma outra flor da mesma espécie.

PictographFountain Altitude 661 ft

Mantemo-nos hidratados é fundamental para o bom funcionamento do corpo humano. A água é responsável para que nós tenhamos uma boa digestão, também é responsável por melhorar a nossa circulação o que contribui para o fortalecimento dos músculos.

PictographFauna Altitude 681 ft

PictographPark Altitude 673 ft

PictographProvisioning Altitude 682 ft

Um gelado de leite é uma boa fonte de proteínas e de várias vitaminas e minerais,