Parque das Copaíbas anti horário Brasília

Photo ofParque das Copaíbas anti horário Brasília Photo ofParque das Copaíbas anti horário Brasília Photo ofParque das Copaíbas anti horário Brasília

March 3, 2024
March 2024

near Condomínio Villages Alvorada, Distrig Kevreadel (Brazil)

Parque Ecológico das Copaíbas, sentido anti-horário. Parque Distrital de Brasília.

O Parque das Copaíbas abriga a trilha do Copaíbas, com 4.2 km de extensão. Nela o caminhante pode encontrar espécies do Cerrado muito bem preservadas, bem como campo e mata de galeria, além de poços, nascentes e uma pequena cachoeira, entre outros atrativos.

Com uma área de 73 hectares, o Parque Distrital das Copaíbas conta com 4,3 quilômetros de trilhas totalmente sinalizadas, que atraem os moradores da região para prática de atividades em meio ao cerrado bem preservado. A área está inserida na Área de Proteção Ambiental (APA) do Lago Paranoá e abriga muitas nascentes, além do Córrego das Antas, contributivo do Lago Paranoá.

A árvore Copaíba, tombada como Patrimônio Ecológico do DF, é uma das principais espécies vegetais presentes e dá nome ao parque que conta com 80% da vegetação natural preservada.

Dá pra chegar de ônibus, a partir da Rodoviária do Plano Piloto, pegar o ônibus para Itapuã 764.2