Parque das aguas pelos trilhos

July 18, 2021
July 2021

near Pinhais, Paraná (Brazil)

Parque das aguas em Pinhais é um lugar muito frequentado. Resolvemos caminhar lá neste domingo. A principio parecia um passeio simples como em qualquer outro parque até que resolvemos voltar pelos trilhos. Começamos a retornar a partir do cruzamento quando depois de 10 passos, de repente nao mais que de repente o trem apitava. Depois do apito ensurdecedor em cima da gente imediatamente voltamos saindo de cima do trilho, foi um daqueles sustos no meio da caminhada. Depois desta pensamos mais um pouco. Voltamos ou nao pelos trilhos? Enfim nos encorajamos e resolvemos voltar por ali mesmo. Aceleramos os passos, nisto a viadura policial passou na rua que margeava os trilhos. Fomos ignorados pela policia e continuamos. No caminho de longe avistamos uma familia que vinha ao nosso encontro pouco depois que nos deparamos com dois velhinhos que pegavam agua em uma bica, segundo eles agua muito boa, estavam enchendo varios galões. Seguimos então com mais confiança no passo mas com os olhos no pescoço para evitar imprevistos com o trem. No percurso ouvimos fantasmas que dizem rondar os trilhos e vimos muitos despachos e feitiços por ali. No final tudo certo apenas calcanhares doendo e um pé de ameixa onde apanhamos alguns frutos.