Parque da Serra do Cipó - MG - Canion

Photo ofParque da Serra do Cipó - MG - Canion Photo ofParque da Serra do Cipó - MG - Canion Photo ofParque da Serra do Cipó - MG - Canion

September 28, 2019
September 2019

near Cardeal Mota, Minas Gerais (Brazil)

A trilha não tem dificuldades técnicas porém precisa estar preparado para uma longa caminhada 21 km entre ida e volta.

Bem sinalizada , não tem como errar . O aplicativo só ajuda pra responder aquela pergunta "Falta muito pra chegar ?"

Confesso que não fiz uma marcação de trilha muito bem feita, mas se olhar de trás pra frente vcs irão perceber a placa de acesso ao parque que fica lá na cidade (perto da ponte). Depois é só seguir uma estradinha de terrra muito bem feita de uns 4,5km

Passando a portaria tem área de estacionamento, toalette e áreas sombreadas.... zero taxa de entrada.

Costuma ter aluguel de bicicleta ao lado da portaria... não sei dar maiores informações a respeito. Percebi que a maioria das pessoas que faz esse trajeto prefere ir de bike

Básico....Água, lanche, protetor solar , boné e repelente
Caso tenha haste de caminhada vale levar pra ajudar a caminhada no rio, pois tem muitas pedras soltas... se não tiver ou caso tenha deixado no porta malas do carro (como eu ) andar de mãos dadas no rio ajuda imensamente a dar equilíbrio #ficaadica

Já estava esquecendo.... não fui até o canion, preferi ficar andando no rio que fica uns 700 m do canion. Como vimos muitas bicicletas estacionadas, preferimos ficar sozinhos andando no rio (meu lado anti social)