Parque da Cerra do Curral - Mangabeiras - Serra do Curral

Photo ofParque da Cerra do Curral - Mangabeiras - Serra do Curral Photo ofParque da Cerra do Curral - Mangabeiras - Serra do Curral

August 24, 2019
August 2019

•   4.3 1 review

near Acaba Mundo, Minas Gerais (Brazil)

Trail run saindo do parque da Serra do Curral passando pelo pico BH e o Parque das Mangabeiras, com retorno novamente no Parque da Serra do Curral.

Antes de chegar no primeiro mirante é preciso pegar um caminho alternativo para a crista da montanha.

É uma subidinha a direita do caminho quase na chegada ao mirante. Recomendo fazer isso pois não tenho certeza se é permitido fazer a travessia.

O caminho é bem pedregosso, então é importante tomar cuidado, ir com calçado adequado e não levar muito peso. A maior parte do percurso não tem sombra, então recomendo que leve um boné.

Existem pontos de água nas portarias dos parques e no primeiro mirante.

Para entrar nos parques, não é preciso pagar ingresso, somente preencher uma fixa de cadastro, é importante estar com um documento em mãos. O parque fecha as 16:00.

Ao descer a montanha vc vai chegar a uma portaria, é preciso pegar a esquerda e subir uma pedra para sair da trilha, pois nesta parte a portaria geralmente está fechada.

O caminho dai pra frente é só asfalto até voltar ao Parque da Serra do Curral.

É importante procurar não ir sozinho ou somente de casal, pois a região fica bem próximo a algumas comunidades. Nada de mais, só é preciso ter atenção e não dar bobeira.