Pao de Loth - Serra da Baitaca - PR

Photo ofPao de Loth - Serra da Baitaca - PR Photo ofPao de Loth - Serra da Baitaca - PR Photo ofPao de Loth - Serra da Baitaca - PR

January 19, 2021
January 2021

near Borda do Campo, Paraná (Brazil)

17.01.2021- Trilha relativamente tranquila, subida em 02:30 hrs devido a mata avançada sobre trilha, diversas paradas para contemplação e também bastante umidade, deixando todo o caminho bem úmido. Em uma subida continua e seca, em torno de 01:00/ 01:15 é possível atingir o cume. Para acessar o Pão de Loth, a trilha a ser percorrida é o Caminho do Itupava, onde deve-se pegar uma saída à direita por volta do KM 3,75 e iniciar a subida até o cume. Durante a subida há um único ponto de grampo, que é tranquilo para transpassar, há também uma estreita passagem pela direita do grampo. A descida foi feita em 02:30 hrs devido à chuva. Mas este tempo também pode ser reduzido ao menos pela metade em tempo bom.

• Photo of AndréTezza
    AndréTezza Mar 1, 2022

Trilha ao lado do caminho do Itupava. Apesar do desnível ser pequeno, são quase 10km em ida e volta. Bonita vista!