Activity

Pão de ló

Download

Trail photos

Photo ofPão de ló Photo ofPão de ló Photo ofPão de ló

Author

Trail stats

Distance
3.56 mi
Elevation gain
535 ft
Technical difficulty
Easy
Elevation loss
1,115 ft
Max elevation
4,093 ft
TrailRank 
54 4.8
Min elevation
3,077 ft
Trail type
One Way
Time
2 hours 33 minutes
Coordinates
1247
Uploaded
January 2, 2023
Recorded
October 2022
  • Rating

  •   4.8 2 Reviews

near Sítio Roberto A. Pires, Paraná (Brazil)

Viewed 1013 times, downloaded 93 times

Trail photos

Photo ofPão de ló Photo ofPão de ló Photo ofPão de ló

Itinerary description

Antes do relato, como podem ver GPS "comeu" 2 Km do início da trilha e alguma altimetria do total mas por se tratar desta parte que não há nada muito a comentar não repostarei.
Para quem é de Curitiba sabe do que estou falando quando digo que neste dia abriu uma janela na chuvarada. Previsão mostrava que depois de tanta água finalmente a noite de sexta e o sábado seriam de céu aberto, então chamei Davizão para ver o nascer do sol no Pão de Ló em Quatro Barras. Pensei em algo fácil para ele e para mim pois estava meio morto e a ideia era mesmo só ficar olhando o bichão nascer no horizonte e subindo por trás do Marumbi.
Bom já conheço a peça, quando chamo para uma aventura de bate pronto concorda mas acordar ás 3:00 para sair de casa ás 4:00 e chegar no IAP 4// ás 5:00, descer a trilha e subir rapido o morro não é tão simples quando teve uma semana pesadinha no trampo e na escola como tivemos, mas não é que figura levantou!!! Com aquela cara de poucos amigos, mas levantou.
Mochilinhas preparadas, pouca reposição e apenas agua que mesmo com frio sempre vai. De boa trilha, apenas porque atrasamos um pouco nossa saída por 10 minutos, não pegamos o nascer lá em cima e sim ainda subindo o morrinho, não dá nada, mesmo assim foi bem legal a parceria. Ainda deu para ficar 15 minutos conversando e vendo o sol sobre a Baía de Antonina, Marumbi fodão a frente e lá longe Paranazão falando veeeenhaaa!
Se ler meu relato e achar que faltou informação, ou falei muitas particularidades, saiba que esta trilhazinha não compensa enfeitar muito e este é o perfil de minhas postagens. Se tiver alguma duvida sobre o percurso fico a disposição para responder. Se mesmo assim não gostar é só ver outro relato mais completo aqui no aplicativo. Quer saber... para nenhum xarope ficar entrando nos meus relatos falando que faltou informação e colocando mais e menos estrelinha lá vai:

Trilha simples, começa plana e aberta, passa a pedreira, desce 1,5 Km e vira na escada de troncos a esquerda, passa um pequeno percurso com umas pinguelas e começa a subidinha, que não dá 1 Km, quando está ficando bom acaba. Chega numa clareira, continua subida leve com a trilha bem macetada mais uns 2 Km se muito e logo chega na trilha que sobe pro Pão de Ló ou Pão de Loth ou Pão dos Caraio!!! Sei lá....
" Ah mas não tem marcação!!" Sim não tem uma placa do DER verde e refletiva, mas dá uma olhadinha no mapa e acho que vai ter uma noção Bradock!
Melhor parte dura pouco que são 700 metros de subida do morro e pronto criança, está no Pão de Ló com visão de Curitiba e região metropolitana. Girando 10 minutos, " Vou girar por 10 minutos lá em cima? Não! virando um pouco vai ver o Anhangava, pouco mais e longe o PP Baía de Antonina, Conjunto Marumbi. Se olhar bem com calma no vale vai ver as ruínas da Casa do Ipiranga.
Marmanjos não tem nem o que falar, por favor só uma aguinha e uma fruta e boa. ( Não é o Everest monstrinho!!)
Senhoras e senhores ( fala um aqui) cuidado com corazãozinho! mas vai.
Crias, na ida é só festa: Olha mãe, olha pai!! mas é pesadinho pra eles e depois cansam e tem fome, então paciência porque a passada deles é menor que a sua cavalo! Tem que levar agua suficiente comida, passa repelente ah... aquelas coisas que qualquer pai meia boca sabe para o passeio não virar uma pesadelo. E olho neles, porque a subida é pequena e rápida mas não pode descuidar ainda mais se o seu é como eram os meus, "As crias do Chucky" Pronto, feliz Rambo?!

Comments  (5)

  • Gabriel Valaski 1 Jun 8, 2023

    I have followed this trail  verified  View more

    Massa

  • Photo of Guilherme Boratto Berbecka
    Guilherme Boratto Berbecka Jun 11, 2023

    Gostei do texto! Saindo daqui a pouco , não sou experiente muito menos frouxo, mas vou sozinho e sua descrição me passou tranquilidade!
    Grande abraço!

  • Photo of Antonio Mariano Neto
    Antonio Mariano Neto Jun 11, 2023

    Boa Guilherme!! Kkk curti a observação, cara é isso não tem segredo, diz aí como foi?

  • Photo of Guilherme Boratto Berbecka
    Guilherme Boratto Berbecka Jun 12, 2023

    Foi tranquilo, comecei 15h vi o por do sol e voltei uns 30min na escuridão total, o final não foi muito confortável nessa condição mas saldo total positivo!

  • Photo of Luiz Otávio Siwiuk Tarasiuk Maciel Campos Naufel
    Luiz Otávio Siwiuk Tarasiuk Maciel Campos Naufel Jul 12, 2023

    I have followed this trail  View more

    Belíssimo local e trilha de fácil acesso.

You can or this trail