Palácio de Correia Mor - Loures

January 27, 2018
January 2018

•   3.7 1 review

near Sete Casas de Baixo, Lisboa (Portugal)

À volta do palácio.
No último 1/4 do percurso tivemos algumas dificuldades em encontrar os trilhos por isso estivemos um pouco à descoberta.

Percurso

PictographRuins Altitude 491 ft

Zona sem percurso

Miradouro de Loures

• Photo of Ajda Zupancic
    Ajda Zupancic Sep 28, 2018

No fim de semana passado tentei fazer este trilho, mas na zona "sem trilho" a seguir às ruínas/colmeias foi totalmente impossível de passar. Além de não haver trilho a seguir para o outro lado do vale, a vegetação não me permitiu continuar, pelo que tive de voltar e novamente passar pela ponte. De seguida tentei a outra abordagem pelo túnel debaixo da A9, mas também não consegui, pois um grande rebanho de ovelhas não me permitiu passar - o bode com um chocalho intimidou-me a mim e ao meu cão. À 3ª tentativa falhada desisti e fiz a caminhada inversa até voltar à vila. De avisar que a zona quase não tem sombra e a vegetação exige o uso de calças compridas.

Para os interessados também não recomendo a circulação pelo Montemor de carro. Ruas são extremamente estreitas e obrigam a manobras.