Os 3 picos

November 7, 2021
November 2021

near Vilarinho das Furnas, Braga (Portugal)

A manhã estava fria, 4ºC, mas bonita. Começamos em Leonte e descemos pela estrada da portela até ao rio maceira. Iniciamos aí o trilho até ao prado do rio maceira e iniciamos a fisicamente difícil subida até ao Pé de Medela. Lá de cima a vista é soberba, vemos desde o canterelo para norte, o pé de cabril a sudoeste, a Rocalva e o Borrageiro a sudeste. Fizemos depois o trilho atá à lomba de pau e depois o prado do conho. Virámos depois à direita para a rocalva. Continua imponente e inacessível, pelo menos para nós, como sempre. Fizemos depois um pequeno desvio para subir ao 2º pico do dia o Cutelo de pias. Mais uma x um vista deslumbrante, com a roca negra e a rocalva a guardarem de um lado o acesso ao interior do gerês e do outro o vale do poço azul. Voltámos para trás e subimos ao 3º pico desse dia, a roca negra. Passámos depois pelo borrageiro e descemos até leonte. Mais uma ótima volta pelo centro do Gerês!!